Prendem suspeito de ser braço do Primeiro Comando da Capital

Envolvido que responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e procurado pela Interpol desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Foto Policia Federal do Brasil
Foto Policia Federal do Brasil

Belo Horizonte/MG – Rio de Janeiro/RJ, Brasil – A Polícia Federal prendeu esta segunda-feira (19/2) um homem que desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo/SP. Natural de Belo Horizonte, o homem, de 36 anos, estava foragido da Justiça mineira e integrava a lista de procurados da Interpol. Contra ele há, pelo menos, sete mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri, todas da Comarca de Belo Horizonte.

A prisão é resultado de minuciosa investigação realizada pela PF – como Representação da Interpol no Brasil –, que propiciou descobrir a identidade falsa da qual o procurado se utilizava para realizar inúmeras viagens pelo Brasil e para o exterior, bem como para abrir empresa, estabelecer-se como empresário e adquirir bens na cidade de Fortaleza/CE. A investigação contou com o apoio da Agência de Imigração Americana Immigration and Customs Enforcement – ICE – e da Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais.

Em posse de certidão de nascimento fraudulenta, o preso obteve diversos documentos com a nova identidade, o que facilitou as viagens que fazia. Na manhã de hoje, ele embarcou em voo oriundo de Fortaleza com destino a São Paulo, onde foi preso pela PF.

O envolvido responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, seria um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais. Existem suspeitas de que, mesmo procurado, ele seguiria atuando em operações relacionadas ao tráfico internacional de drogas.

Cabe assinalar que a informação foi facilitada pela Agência de Noticias da Polícia Federal do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: