Operação para coibir fraudes em Amapá

  • Supeitas de inserir dados falsos no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), utilizando computadores do próprio órgão. O DOF constituí licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa e contém as informações sobre a procedência desses produtos. 

A Foto Políacia Federal do Brasil - - -Macapá/AP – Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (6/3) a Operação Falsum Virtual*, que investiga atos ilícitos praticados pelo Superintendente do Ibama no Amapá em benefício de empresa madeireira do Estado.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do investigado e outra na Sede do Ibama/AP, ambos em Macapá/AP.

O servidor é suspeito de inserir dados falsos no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), utilizando computadores do próprio órgão. O DOF constituí licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa e contém as informações sobre a procedência desses produtos.

Ainda de acordo com as investigações, o atual Superintendente do Ibama tem dificultado a realizações de ações conjuntas entre o órgão ambiental, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, por meio de atos ordinatórios, atrapalhando as investigações em curso.

O investigado poderá responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e obstrução de investigação que envolve organização criminosa. Se condenado poderá cumprir pena de até 20 anos de reclusão.

*O nome da Operação vem do latim, em alusão à falsa inserção de dados em sistema virtual.

Cabe assinalar que a informação foi facilitada pela Agência de Noticias da Polícia Federal (PF).

DRACONX
Patrocinado, faça click

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: