Brasil realiza programa de cooperação entre policiais de diversos países

Polícia Federal concretizou o 19º ciclo do programa INTERCOPS

Foto Polícia Federal do Brasil
Foto Polícia Federal do Brasil

Guarulhos/SP – Rio de Janeiro/RJ, Brasil – A Polícia Federal iniciou na segunda-feira (12/3) o 19º Ciclo do Programa de Cooperação Internacional em Aeroportos, o INTERCOPS.

Com duração programada de duas semanas, o INTERCOPS conta, nesta oportunidade, com a participação de representantes da Interpol e dos países Argentina, Barbados, Costa do Marfim, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau Jamaica, Nigéria, Quênia e Togo, além de policiais federais brasileiros e coordenadores da ANP. Dentre as diversas atividades a serem desenvolvidas pelos policiais dos países participantes, estão a difusão de técnicas para o combate a atividades criminosas e identificação de seus autores, o aprofundamento dos conhecimentos relativos aos exames periciais aplicados aos mais variados tipos de ambientes e realização de atividades de campo.

O programa INTERCOPS foi desenvolvido pela Polícia Federal brasileira para facilitar o intercâmbio de experiências e informações na área de investigação criminal, imigração e segurança em aeroportos. O INTERCOPS ganhou abrangência internacional a partir da parceria firmada com o AIRCOP, que é um programa da ONU para interdição de drogas em aeroportos. Neste 19º ciclo, contabiliza mais de 50 países participantes um número superior a 160 profissionais que participaram do programa de treinamento. O Brasil é membro fundador da Interpol, sendo representado pela Polícia Federal, que também participa da Ameripol e Europol, fazendo do país um ator de destaque no cenário internacional para o combate aos crimes transnacionais e o INTERCOPS distingue-se como um importante elo para a realização deste objetivo.

Cabe assinalar que a informação foi facilitada nas últimas horas pela Agência de Noticias da Policia Federal (PF).

ORGANIZACAO1
Patrocinado, click para entrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: