Desarticulam esquema de tráfico de drogas em Minas Gerais

A Foto PF-

Belo Horizonte/MG – Rio de Janeiro/RJ, Brasil – A Polícia Federal deflagrou no dia 15 de maio a Operação Profetas, para investigar organização criminosa especializada em tráfico de drogas, nas cidades de Congonhas e Belo Horizonte/MG. A ação de hoje é um trabalho desenvolvido pela Força-Tarefa composta pela PF, pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal.

Foram cumpridos 11 mandados judiciais de prisão preventiva e 15 mandados judiciais de busca e apreensão, inclusive em estabelecimentos prisionais, nas cidades mineiras de Congonhas e Belo Horizonte, além de Dourados/MS.

De acordo com as investigações, a organização criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado “tele droga” na cidade de Congonhas.

Além de tráfico de drogas, a organização criminosa praticava furtos, roubos e homicídios, com a utilização de armas de grosso calibre, na região de Congonhas.

É procedente dizer que a informação foi fornecida pela Agência de Noticias da Polícia Federal, Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

LOGOBIENDEFINIDO
Patrocinado. Carreiras em OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: