Fraudes em licitações de produtos hospitalares no Rio de Janeiro

Investigações apontaram que médicos do hospital pertencente a uma organização militar cobravam vantagens indevidas para aquisição de materiais cirúrgicos de firmas específicas

A Foto Polícia Federal do Brasil - - ---
Foto Polícia Federal do Brasil

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã do dia 15 de maio a Operação Asclépio, com o objetivo de investigar um suposto esquema de cobrança de vantagens indevidas e fraude em procedimentos licitatórios para aquisição de produtos hospitalares. O esquema abrangia profissionais de um hospital pertencente a uma organização militar.

Cerca de trinta policiais federais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal/RJ, todos no município do Rio de Janeiro. A Operação Asclépio conta com apoio do Ministério Público Federal e da Marinha do Brasil.

As investigações apontaram que médicos do nosocômio cobraram vantagens indevidas para aquisição de materiais cirúrgicos de firmas específicas. Também teriam buscado influenciar a elaboração de editais, visando direcionar licitações para empresas previamente contatadas e integrantes do esquema criminoso. Foi identificada, também, a cobrança de uma porcentagem sobre o valor de faturas emitidas em favor de estabelecimentos médicos como contrapartida para liberação do pagamento.

São investigados os crimes de corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

É procedente dizer que a informação foi fornecida pela Agência de Noticias da Polícia Federal. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

Foto OIPOL
Associação OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: