Operação de inteligência brasileira na Tríplice Fronteira

  • Ação é realizada pela terceira vez na região para combater crimes transfronteiriços
  • A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) integra a Operação Muralha

Rio de Janeiro/RJ -´A ABIN é uma das instituições integrantes da Operação Muralha, realizada na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai – na região de São Miguel do Iguaçu/PR. A missão tem como objetivo combater crimes típicos de áreas fronteiriças, como contrabando, descaminho e tráfico.

A Operação, iniciada neste mês de maio, é acompanhada pela Subunidade Foz do Iguaçu (Suigu/SEPR) da Agência. A ABIN está compartilhando informações sobre a dinâmica dos crimes transfronteiriços com as demais instituições envolvidas.

As ações de fiscalização e repressão da Operação Muralha são desenvolvidas em barreiras montadas na praça de pedágio do Km 704 da BR-277, nas estradas vicinais, no lago de Itaipu e no Rio Paraná.

Operação Muralha

Em duas semanas foram apreendidos 1.045 quilos de maconha, 74 munições, 325 mil maços de cigarro e mais de R$ 7 milhões em mercadorias irregulares. Nove prisões em flagrante de crimes como tráfico, contrabando e descaminho foram feitas. A Operação ocorre pela terceira vez e mobiliza a ação coordenada de aproximadamente 400 agentes públicos em São Miguel do Iguaçu (PR) e região.

ABIN, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná e Ministério Público Estadual cooperam nas ações desenvolvidas.

Cabe dizer que a informação foi facilitada pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

ORGANIZACAO1
OIPOL, fazer click para se associar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: