OIPOL formaliza convenio com FRG, criando grande área de ajuda social

Rio de Janeiro/RJ – O Diretor Geral  da Organização Internacional de Policiais (OIPOL), Luján Frank Maraschio e o Presidente da Fundação Rosario Gatón (FRG) empreendem criar, mediante um convênio assinado o dia 7 de junho, um grade área de ajuda social, aos governos e grupos privados internacionais.

A duas entidades, com o apoio de organizações e instituições de primeiro nível internacional estão originando uma extensão que ocupa uma estrutura dentro das corporações que intervinda:

  • Segurança Pública no nível internacional.
  • Direitos humanos para integrantes das forças de Segurança Pública em todos os continentes.
  • Em grandes desastres naturais e emergências no campo internacional.
  • Treinamento para profissionais das Administrações de Justiça, forças militares e policiais.
  • Formação de novos profissionais nas áreas policiais, militares, Inteligência Criminal, socorristas, bombeiros, paramédicos, profissionais nas áreas sociais, entre outros.
  • Ações em ajuda social em geral, em todos os continentes.

OIPOL e FRG contam com adesão de fortes organizações financiaras e de influência no primer nível internacional, ademais das universidades, institutos e de formação profissional, como:

  • A Escola Internacional de Criminologia, vinculada com OIPOL nos Estados Unidos.
  • A Escola Europeia de Criminologia, vinculada com OIPOL na Espanha.
  • Drakonx, Instituto de Inteligência Criminal, Estados Unidos.
  • Security College Brazil, Washington, Estados Unidos.

Cabe assinalar que, todos os aliados de OIPOL e FRG, se dispõem trabalha e colaborar com o time de profissionais, especialistas e diversas disciplinas que formam parte força tarefa que começa a operar internacionalmente.

O Dr. Julio Rosario Gatón, presidente de FRG, diz que “sempre se deve sonhar e realizar em ‘grande’ e esta é a oportunidade para lutar para ajudar a sociedade. Os povos precisam de educação, segurança publica para afrontar  o crime organizado, que flagelam os povos com o narcotráfico, o trafico de pessoas, o de armas e a corrupção em geral, que penetra os governos dos países. Outra causa é a violência familiar, famílias muito penetradas por la droga, o alcoolismo, baixa educação escolar e falta de oportunidades. Insto alimenta muito o crime organizado”.

Sobre Julio Rosario Gatón, presidente de FRG

Julio Cesar Rosario Gatón é: Alto Comissário da NOHE / Organização das Nações Unidas (ONU), Presidente da Fundação Rosário Gatón, Presidente dos Conferencistas Internacionais e Doutorado em Honra e Causa.

Por outro lado, o Diretor Geral da OIPOL, Luján Frank Maraschio, fiz um sintético analises sobre a influencia da importância da Segurança Pública e a Justiça no corpo social: “Cidades com maios segurança se desenvolvem melhor e rapidamente. Temos o modelo de a ‘guerra urbana’ que livra Rio de Janeiro, uma urbe maravilhosa, mais o estado de insegurança e a corrupção, fiz de um dos melhores lugares turístico do mundo e de grande inversão uma cidade falida financeiramente. A o povo caminha pelas ruas com medo de ser atingido por uma bala perdida o ser assaltado e muita vezes morto para. A gente anda pelas ruas e a oferta de drogas chega muito facilmente em quaisquer esquina. A corrução está no ar e a dirigência (política, empresarial, social, etc) senta o pior exemplo. É preciso ter um sistema forte de Justiça, com forças de segurança sim corrupção. Devemos colocar no primeiro ordem de prioridades, ademais, o aparelhamento das forças, que lutam contra o crime, treinamento dos policias e, sobre tudo, parar com a matança de policiais. Dezenas de membros da policia estão morrendo todos os anos, em uma guerra desigual”…

Sobre o Diretor de OIPOL

Luján Frank Maraschio é especialista em Inteligência Criminal e Seguridade Internacional, formado em Estados Unidos, com diversas especializações, entre elas em Antiterrorismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie do Rio de Janeiro e Perito em Criminalística em MRS São Paulo. O  Diretor Geral de OIPOL, também é Coordenador Académico do Security College U.S. Diretor Regional da Escola de Criminologia Internacional (U.S), da Escola Europeia de Criminologia (Espanha) e Drakonx Inteligência Criminal (U.S.).

A Organização Internacional da Polícia (OIPOL) é uma organização dedicada ao treinamento de forças armadas, militares, setor de segurança. A OIPOL, criada e com sede no Brasil, promove vínculos com organizações policiais, militares, entidades privadas especializadas em áreas de segurança. Isto é promovido com os diferentes níveis profissionais:

  • Segurança na Internet
  • Treinamento de tropas de elite para a luta contra o terrorismo.
  • Paramédicos de socorristas especializados.
  • Especialização de Enfermeiros.
  • Especialização de Médicos especializados na área criminal.
  • Especialistas em criminalística.
  • Segurança VIP.
  • Inteligência Criminal.
  • Ciências Policiais.
  • Investigação Criminal.
  • Segurança geopolítica e relações internacionais.
  • Segurança de instalações críticas em zonas hostis

A Fundação Rosario Gatón é uma entidade líder no setenário internacional, com uma qualificada equipe de profissionais especialistas em diversas disciplinas, com apoio de fortes organizações aliadas.

Artígo do Diretor Geral OIPOL e sua Superintendência.

Vídeo em idioma espanhol

LOGO2 ING-1 -
Carreiras na OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: