Operação para desarticular associação criminosa especializada em fraudes previdenciárias

A Foto Polícia Federal do Brasil - - ---
Foto Polícia Federal do Brasil

Maceió/AL – Rio de Janeiro – A Polícia Federal em Alagoas deflagrou o dia 24 de julho a Operação Partenon, para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar o INSS. Foi constatado também o envolvimento de escritório de advocacia e possível participação de servidor daquele INSS.

Com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária – COINP da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, cerca de 30 policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em 2015, mediante denúncia encaminhada à Polícia Federal e à Gerência Executiva do INSS em Maceió/AL, na qual foi apontada possível manipulação para concessão e manutenção de benefícios de auxílio-doença.

Com o decorrer dos trabalhos investigativos, evidenciou a existência de esquema criminoso, que recebia benefícios de auxílio-doença por pessoas que se apresentavam em plena atividade laboral. Esse esquema funcionava com a participação de um escritório de advocacia e um servidor do INSS, atuando em desfavor da Previdência Social.

Segundo a Inteligência Previdenciária, o prejuízo identificado até o momento é de quase R$ 500 mil. No entanto, a desarticulação do esquema criminoso proporcionará uma economia anual estimada em mais de R$ 1,7 milhão.

É preciso dizer que a informação foi facilitada pela Agência de Noticias da Polícia Federal. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

krav maga boot camp foto
Treinamentos / entrenamientos OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: