Deflagram operação contra tráfico interestadual de drogas no Brasil

A Foto Políacia Federal do Brasil - ---Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã do dia 1ºde agosto, a Operação Naftalina, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Cerca de 200 policiais federais cumpriram 28 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Participaram também da operação cerca de 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro através de apoio logístico. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Catalão/GO, que determinou também medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis.

As investigações da Polícia Federal foram iniciadas em meados de 2017 e logo revelaram que a quadrilha utilizava veículos de passeio e pequenos caminhões para transportar droga. No curso da investigação, cerca de duas toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas em ações policiais realizadas nas cidades de Catalão/GO, Cristalina/GO, Cabrália/SP e em Colatina/ES.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Cabe comentar que, o nome da operação faz referência a um dos investigados, indivíduo anteriormente investigado pela PF e bem conhecido das forças de segurança pública.

É procedente dizer que a informação foi facilitada pela Agência de Noticias da Polícia Federal. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

LOGO.inscrim
Patrocinados – Veja carreira na OIPOL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: