Ataque na França é reivindicado pelo Estado Islâmico

A Foto A -Trappes, França – Um homem com problemas psiquiátricos matou a facadas a mãe e a irmã no subúrbio parisiense de Trappes, nesta quinta-feira, deixando uma terceira pessoa gravemente ferida, informou o ministro do Interior da França, Gérard Collomb.

O homem de 36 anos iniciou seu ataque no meio da rua em plena luz do dia, antes de se esconder em uma casa. Ele foi morto a tiros pela polícia quando correu em direção aos policiais de maneira ameaçadora, segundo Collomb.

“Parece que o criminoso tinha sérios problemas psiquiátricos”, disse Collomb a repórteres em Trappes.

“Ele era conhecido (pela polícia) por defender o terrorismo, mas parece que ele era uma pessoa perturbada e não alguém que poderia responder a chamados de ação de organizações terroristas como o Daesh”, disse, utilizando a abreviatura em árabe para o Estado Islâmico.

Collomb disse que, neste momento, procuradores de combate ao terrorismo não estão liderando a investigação, mas acompanhando o incidente de perto.

Na quarta-feira, o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, em seu primeiro discurso em quase um ano, pediu que seguidores continuem a lutar apesar das derrotas no campo de batalha, de acordo com gravação publicada no veículo de comunicação do grupo.

O Estado Islâmico rapidamente reivindicou responsabilidade pelo ataque em Paris, mas não forneceu nenhuma evidência que ligasse a organização ao agressor.

Segundo o canal BFM TV, o agressor gritou “Allahu akbar” (Alá é maior, em árabe), mas a polícia não pôde confirmar a informação de imediato.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Reuters. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

A Logo PT - 0
Entrar na Área Acadêmica OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: