OIPOL lança o treinamento para homens de aço

  • Krav Maga “Boot Camp”, instrução de elite no combate corpo-a-corpo, na Espanha

León Espanha – Rio de Janeiro, Brasil – A seção organizada Krav Maga (é o sistema de defesa de Israel e Combat) da Federação Wrestling do Principado das Astúrias (Espanha), que durante 4 dias, os alunos submetidos a uma infinidade de provas físicas, stress, combate e de defesa em busca de um desejo contínuo de excelência e capacidade de aptidões físicas e psíquicas. Para isso, se utilizam técnicas reservadas para grupos policiais e militares, especiais e materiais de treinamento muito específico para realizá-las.

A instrução é realizada durante o dia e a noite. O exercício é contínuo, duro e exigente, definir o limite em todos os momentos para os estudantes que estão sujeitas a pressão física, mental e emocional do momento em que começa o acampamento até o fim, com o exercício de endurecimento físico e mental reservado aos comandos de elite, bem como todas as condições de corpo a corpo e defesa:

Contra os atacantes, sob cansaço extremo, a defesa contra armas, exercícios e técnicas antissequestro, uma fase dura na água, de defesa tática (citando onde as posições mais favoráveis ​​estão localizadas em um prédio para a defesa, em posse de um terceiro, como a sua própria família), combate em espaços confinados, entre outros.

Para realizar este curso exigente, Wrestling Olímpico Federação e Disciplinas Associadas de Astúrias, tem um quadro de instrutores Forças profissionais e Segurança do Estado e Exército ativa; das unidades especiais da Polícia Nacional, as operações do Exército Comando Especial, Legião estrangeira francesa, operações especiais Batalhão da Legião e outras unidades com grande experiência no treinamento de corporações profissionais deste tipo, tanto dentro como fora do nosso país.

Vale ressaltar que, alguns dos instrutores são também OIPOL (Organização Internacional de Polícia) com sede no Rio de Janeiro, casualmente recentemente chegados de um curso do famoso BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais Rio de Janeiro).

Como parte de uma equipe de profissionais médicos e psicólogo desportivo e pessoal de apoio de combate e grupo de logística, envolvendo cerca de 20 pessoas, cuja missão é fornecer material de treinamento, manutenção, suporte funcional, bom funcionamento dos testes, suporte aos instrutores e monitoramento de marcas e registros, entre outros.

A disciplina treina prioridade de combate é o sistema de defesa de Krav Maga, que é o sistema oficial de combate e auto-defesa de Israel. Deve-se notar que os Treinadores da Federação de Lutas são os mais antigos na Espanha.

O “Krav Maga BOOT CAMP” já é uma referência internacional para o que eles têm sido profissionais de México, República Dominicana, Alemanha, Suíça e França.

Este ano, os participantes vêm do Exército do México, da Polícia de Republica Dominicana, unidades especiais do Ertzaina, polícia local da Catalunha, militares do Exército e membros da Guarda Polícia e Civil Nacional de Espanha, na versão avançada.

No Curso Básico existem civis, praticantes de artes marciais e sistemas de combate e praticantes de crossfit e fitness que querem levar seus estudos abaixo das altitudes.

Esta Xª edição do curso está completa. Para a chamada 2019 que está aberta, já tem pessoas cadastradas.

Bale assinalar que, um evento desta natureza, só ocorre uma vez por ano, devido à incapacidade para recolher o corpo de formadores em outra época, bem como a implantação de recursos humanos e materiais envolvidos. Deve-se notar que todos os participantes treinam com material do última geração, normalmente reservado para profissionais, fornecidos pela organização.

IVAN RODRIGUEZ-ZAPICO  COLUNGA

  • Coordenador del Krav Maga Boot Camp
  • Instrutor de OIPOL  (Organização Internacional de Policias)
  • Instrutor de Krav Maga y membro de la Comisão Nacional de Especialistas de Defensa Pessoal Policial.
  • Membro de la Associação Internacional de Policias (IPA)

JOSÉ MANUEL QUIROS

  • Enlace Internacional OIPOL (Organización Internacional de Policías).
  • Enlace Internacional de IPA (Asociación Internacional de Policías).

É procedente dizer que a informação foi remitida por Ivan Rodriguez e José Manuel Quirós. Edição e tradução para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

Artigo em idioma espanhol

A Logo PT - 0
Seja membro da OIPOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: