Operação policial brasileira investiga exploração sexual na web

A Foto Polícia Federal do Brasil 1
Foto Polícia Federal do Brasil

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou no dia 30 de outubro a Operação Salvaguarda II, com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet, no Espírito Santo. A ação de hoje foi uma continuidade da Operação Salvaguarda, deflagrada no dia 19/10.

Cerca de 40 policiais federais participaram da fase e deram cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados, nos municípios de Vila Velha, Serra/ES e Santa Maria de Jetibá/ES. Como resultado das ações, foi realizada a prisão em flagrante de um investigado.

Entenda O Caso      

De acordo com a investigação, em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais, bem como afastamento do sigilo telemático dos IPs (endereço de acesso ao site), foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações referentes à Operação.

Da Operação Salvaguarda

Operação SALVAGUARDA,teve por objetivo o combate a difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet e foi deflagrada no dia 19/10/18, tendo sido cumprido 02 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados nos Municípios de Vila Velha e da Serra/ES que culminou na prisão em flagrante de 02 investigados.

Crimes investigados

Os investigados, responderão pelos crimes de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, presente no art.241-A da Lei 8.069/90, em que a pena varia entre 02 a 06 anos de reclusão e poderão ainda responder pelo crime de posse de arquivos, no caso de flagrante, quando do cumprimento da busca, presente no art.241-B cujas penas variam de 01 a 04 anos de reclusão.

É procedente assinalar que a informação foi fornecida pela Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo. Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.-

Gdy9op7f_400x400
Área Equipamentos da OIPOL, veja…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: