O juiz Sergio Moro forma parte do governo Bolsonaro

A Foto Agencia Brasil --- -----
O juiz federal Sergio Moro – Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Rio de Janeiro – O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, chegou cedo na capital fluminense e se dirigiu à casa do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Ela fica na Barra da Tijuca. O magistrado foi aceito integrar o governo como ministro da Justiça.

Conhecido por sua atuação no julgamento de processos referentes à Operação Lava Jato, Moro se reunióu com o presidente eleito e definiu o convite do presidente eleito.

O juiz ainda é cotado para assumir uma futura vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deve retornar ainda hoje a Curitiba.

Cabe dizer que, o Ministério da Justiça, que deverá ser transformado em um superministério para combater a violência e a corrupção.

Moro, será o superministério da Justiça, deve reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Após as eleições, Bolsonaro afirmou, durante entrevistas, que Moro poderia assumir o Ministério da Justiça ou, futuramente, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O juiz federal agradeceu o convite, afirmando estar “honrado” pela lembrança.

Para especialistas que acompanham o processo político, ocupar o Ministério da Justiça representa uma espécie de rito de passagem para, futuramente, ser nomeado para o Supremo.

Cabe assinalar que a informação e a foto foram facilitadas pela Agência Brasil (EBC). Edição para OIPOL, Luján Frank Maraschio.-

trauma_cero2
Área Equipamentos da OIPOL, veja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: