O autor do ataque em Estrasburgo foi abatido

  • Governo francês confirma que Chérif Chekatt que as forças da ordem neutralizaram o autor do atentado

O porta-voz do governo da França, Benjamin Griveaiaux, afirmou nesta quinta-feira que o autor do atentado cometido na cidade de Estrasburgo, que matou três pessoas e feriu outras 13 na última terça-feira, foi morto pelas forças de segurança.

“Parabéns às nossas forças da ordem, que neutralizaram o autor do atentado terrorista de Estrasburgo. Todos os meus pensamentos nesta noite são dirigidos às vítimas, às suas famílias e aos feridos, alguns dos quais ainda lutam contra a morte”, anunciou Griveaux pelo Twitter.

As investigações realizadas nesta noite “permitem identificar formalmente” Chérif Chekatt como o autor do atentado, informaram à Agência Efe fontes da Procuradoria Antiterrorista de Paris.

O ministro do Interior, Christophe Castaner, tinha declarado pouco antes que o perfil do homem morto batia com a descrição “da pessoa procurada desde a noite de terça-feira” e que o procurador Rémi Heitz estava a caminho de Estrasburgo para confirmar oficialmente a sua identidade.

A operação aconteceu às 21h (horário local; 18h em Brasília) em Estrasburgo. Três funcionários da Polícia Nacional localizaram um indivíduo suspeito “que perambulava sobre a via pública” e, quando foram detê-lo, o homem atirou, por isso os agentes responderam, segundo a explicação oficial.

Pessoa relacionada

É preciso rembarr que, a polícia prendeu nesta quarta-feira um homem ligado a Chérif Chekatt, aumentando para cinco o número de pessoas próximas ao agressor que estão sob custódia policial, informaram fontes judiciais.

As quatro pessoas que foram detidas na noite de terça-feira (11/12)- os pais e dois irmãos de Chekatt .

Na quinta (13/12) a detenção ocorreu em meio a uma operação policial que isolou o bairro de Neudorf, onde os investigadores acreditavam que o autor do atentado permanecia.

Os investigadores tinham encontrado nesse bairro o carro da mãe do fugitivo, que supostamente teria sido utilizado em uma fuga.

Cabe assinalar que a informação foi facilitada pela EFE. Edição em idioma português para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

MTP-PNG
Acessorios Policiais e Militares OIPOL, veja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: