A ONU integra a OIPOL no banco de dados da Sociedade Civil

un-in-vienna-for-alex-slaters-article
Foto UNODC

Rio de Janeiro – A Organização Internacional de Policiais (OIPOL), através de sua Área Institucional, converteu um desejo em realidade. OIPOL neste último período de 2018 foi aceita no banco de dados da Sociedade Civil do DESA. Este é o caminho a ser considerado um órgão consultivo da entidade internacional, necessário para atingir os objetivos.

Segundo o Diretor Geral da organização, Luján Frank Maraschio, “isto significa que,  nossa entidade vai conseguir objetivos maiores na área  de Segurança Publica, ação social e na formação profissional  para aperfeiçoar o combate ao crime organizado transnacional que abrange a luta contra o narcotráfico, o terrorismo, trafico de pessoas, entre outras problemáticas que flagelam a sociedade global”

Cabe assinalar que OIPOL, no futuro selecionará, de seus diretores, delegados e novos atos seletivos um corpo diplomático que será o apoio nas diversas regiões no mundo na operação dos objetivos, junto ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Sobre UNODC

unodc1O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) baseia seu trabalho nas três convenções internacionais de controle de drogas, nas convenções contra o crime organizado transnacional e contra a corrupção e os instrumentos internacionais contra o terrorismo. O mandato do UNODC abrange duas grandes áreas: saúde e Estado de Direito.

Dessas áreas desdobram-se temas como o controle das drogas e o combate ao crime organizado transnacional, ao tráfico de seres humanos, à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao terrorismo, além do desenvolvimento alternativo e prevenção ao HIV entre usuários de drogas e pessoas em privação de liberdade.

Junto aos estados, o UNODC promove o intercâmbio de boas práticas e de soluções, com vistas a fortalecer a ação conjunta dos países no enfrentamento ao crime organizado transnacional. O UNODC também ajuda os países a reforçar o Estado de Direito e a promover a estabilidade dos sistemas de justiça criminal.

Os três pilares do trabalho do UNODC são:

UNODC-Job-Vacancy-300x258Trabalho normativo, para ajudar os Estados na ratificação e na implementação dos tratados internacionais, e no desenvolvimento das legislações nacionais sobre drogas, criminalidade e terrorismo. O UNODC também oferece serviços técnicos e operacionais para órgãos de execução e de controle estabelecidos pelos tratados internacionais.

Pesquisa e análise, para enriquecer o conhecimento e ampliar a compreensão dos problemas relacionados às drogas e à criminalidade e estabelecer políticas e estratégias com base em evidências.

Assistência técnica, por meio de cooperação internacional, capacitando os Estados-Membros para oferecer respostas eficazes em questões relacionadas às drogas ilícitas, ao crime organizado e ao terrorismo.

Sobre OIPOL

A Logo PT - 0A Organização Internacional da Polícia (OIPOL) é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao treinamento de forças armadas, militares, setor de segurança. A OIPOL, criada e com sede no Brasil, promove vínculos com organizações policiais, militares, entidades privadas especializadas em áreas de segurança. Isto é promovido com os diferentes níveis profissionais:

  • Segurança na Internet
  • Treinamento de tropas de elite para a luta contra o terrorismo.
  • Paramédicos de socorristas especializados.
  • Especialização de Enfermeiros.
  • Especialização de Médicos especializados na área criminal.
  • Especialistas em criminalística.
  • Segurança VIP.
  • Inteligência Criminal.
  • Ciências Policiais.
  • Investigação Criminal.
  • Segurança geopolítica e relações internacionais.
  • Segurança de instalações críticas em zonas hostis

OIPOL, criada em Brasil, promove vínculos com organizações policiais, militares, entidades privadas especializada na aérea de segurança.

A Organização Internacional de Policiais, ademais de gerar formação de excelência na área de segurança e militar, possui a determinação clara na luta contra o terrorismo, a trata de pessoas, o narcotráfico e o crime organizado em geral.

OIPOL (com sua sigla em inglês IPOLO), está composta por representantes de diversos países. Trabalha pela Justiça com Diretores Regionais e Delegados, que são os responsáveis por gerar cooperação e cumprir com a missão de formar profissionais.

A OIPOL possui uma área de jornalismo especializado em assuntos e investigações, Inteligência Criminal, policial e militar, que abrange os temas da Administração de Justiça. Jornalismo dirigido por peritos.

A entidade que se tornou referência mundial contém um setor de equipamentospara o fornecimento as corporações policiais, militares, bombeiros e empresas de segurança privada.

Por outro lado, tem um área dedicado à ação social para ajudar organizações nacionais e internacionais.

A organização tem bases operativas nas Cidades de Rio de Janeiro (RJ), Santa Cruz do Sul (RS) Brasil, suas sedes de treinamento e formação em:

Señora del Pilar em Zaragoza, Espanha, nossa sede central da Escuela de Criminología Europea.

1401, Northwest 17 th Avenue, Florida, Estados Unidos, Escuela Internacional de Criminalistica.

S Dixi Hwy 1895, Cidade de Miami, com sede de treinamento em Califórnia, Estados Unidos, Escola de Inteligência.

OIPOL tem como Diretor General 2017 ao Senhor Luján Frank Maraschio
Especialista em Inteligência Criminal e Segurança Internacional, formado em EUA, com diversas especializações, entre elas em Antiterrorismo en Unversidade Presbiteriana Mackezie  de Rio de Janeiro, Perito Criminalístico em MRS São Paulo e Perito Judicial do Conselho Nacional de Peritos Judiciais (CONPJ – Rio de Janeiro, Brasil).

É preciso assinalar que a informação e edição foi editada em idioma português para OIPOL,Luján Frank Maraschio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: