- Operação em Belford Roxo é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Secretaria de Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco-MPRJ) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)
Rio de Janeiro – Agentes da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro cumpriram na manhã do dia 4 de fevereiro mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Secretaria de Obras do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A investigação verifica suspeitas de desvio de recursos públicos que somariam cerca de R$ 15 milhões.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil divulga que as informações colhidas até o momento apontam a prática de organização criminosa, peculato e fraude à licitação. Ainda não há informações sobre os alvos da operação.
A operação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Secretaria de Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco-MPRJ) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Agência Brasil (EBC). Edição em idioma português para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

Deixe um comentário