Guerra cotidiana contra o narcotráfico em diversas regiões do Brasil

  • Polícia Federal prende traficante que costurava coletes sob medida impregnados com droga
  • Visando desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas na cidade de Paraíso do Tocantins
  • A maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal

A Foto Políacia Federal do Brasil - --- -Guarulhos/SP – Palmas/TO – Natal/RN – Rio de Janeiro- A Polícia Federal, com o apoio do 35º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, prendeu na manhã do dia 12 de fevereiro na cidade de Itaquaquecetuba/SP, um traficante que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas, por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais, que investigavam informações coletadas a partir da prisão das chamadas “mulas do tráfico”, no Aeroporto Internacional de São Paulo, identificaram um suspeito de tráfico, nacional da Nigéria, na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo.

Após a obtenção de mandado de busca e apreensão junto à 1ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local, na noite do dia 11 de fevereiro e encontraram dois pacotes com cocaína em pó e cinco coletes cujos forros estavam impregnados com cocaína.

Como o suspeito não se encontrava no local, os policiais solicitaram apoio da PM e realizaram a prisão no momento em que o suspeito retornou. Entre os documentos apreendidos com o homem, de 37 anos de idade, havia comprovantes de pagamento, em seu nome, a uma escola de corte e costura que ministra curso de vestuário e moda, assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas foram confeccionadas sob medida.

Operação Singer

A Foto Políacia Federal do Brasil - -Agentes federais deflagraram na terça-feira (12/2) a Operação Singer, visando desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas na cidade de Paraíso do Tocantins. Aproximadamente 20 policiais federais cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

A investigação teve início a partir de diligências rotineiras visando o combate ao tráfico de drogas na região. A Polícia Federal efetuou a prisão de duas pessoas – uma delas, inclusive em cumprimento de pena por tráfico de drogas em regime semiaberto – e apreendeu cinco porções de substância aparentando ser cocaína e uma aparentando ser maconha, além de uma balança de precisão, no quarto do casal investigado.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cabe assinalar que, o nome da operação faz referência ao fato de ser o alvo principal cantor.

 Apreensão recorde

A Foto Políacia Federal do Brasil - - --- - -Na terça-feira (12/2) também foi  realizada a maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal. Cerca de 1.275 kg de cocaína foram encontrados em meio a frutas no interior de um container que seguiria para os Países Baixos (Holanda). Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso.

O embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã de hoje. A descoberta se deu em decorrência de uma análise de situações suspeitas no Porto de Natal, onde a fiscalização pela Polícia Federal vem sendo intensificada nos últimos meses.

As investigações terão prosseguimento visando identificar os donos da carga ilícita.

Dentre as ações da Polícia Federal, previstas para o ano de 2019, no Rio Grande do Norte, serão feitas reuniões da Cesportos, presididas pela instituição, para implementação de medidas de segurança no Porto de Natal.

Somando-se ao total de droga de 2018, a PF já apreendeu até hoje um total 2.948 kg de cocaína na Grande Natal.

É procedente dizer que a informação foi facilitada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins, Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e Agência de Noticias da PF. Edição em idioma português para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

Centauro_modernizacion_sdle
Área Equipamentos OIPOL…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: