Principal ponto turístico Santiago de Chile atingido polo fogo

Incêndio no Chile
Foto Reuters / Agência Brasil (EBC)

Rio de Janeiro – Santiago de Chile – Um incêndio atinge a encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de Santiago, capital do Chile. No local, há um conjunto de montanhas que forma o Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão.

O fogo atingiu a região o dia 24 à noite e estende-se até 25 de fevereiro. Porém, as autoridades afirmam que o incêndio está controlado e investigam possíveis responsáveis pelo  incidente.

Pelo menos cinco hectares foram afetados, obrigando a retirada de animais do zoológico. O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que na região do distrito de Recoleta Red, onde está o parque metropolitano, o fogo atinge 2 hectares de vegetação.

O vice-prefeito da região metropolitana, Enrique Beltran, afirmou que o fogo está controlado e não há registros de casas nem prédios afetados.

“Depois da investigação de como isso aconteceu, pretende-se processar aqueles que são responsáveis, mas esse é um tema para ser tratado depois que o incêndio cessar”, afirmou o vice-prefeito.

Cabe assinalar que, segundo informações de inteligência, este tipo de problema está vinculado muita vezes com atentados de indivíduos ou grupos de tendência terrorista.

Por outro lado é preciso informar que a região da Araucanía está em exceção faz semanas polos incêndios intencionais, segundo a Regional OIPOL em Chile.

É procedente dizer que a informação foi facilitada pela Agência Brasil (EBC), com informações da TVN, emissora pública de televisão do Chile. Edição em idioma português para OIPOL, Luján Frank Maraschio.

international mini 0
Plantão Área Auxilio Jurídico OIPOL, ligue já…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: