A Força Nacional continua no Amazonas

  • Os militares brasileiros vão atuar nas ações de policiamento do exterior dos presídios
A Foto Agencia Brasil --- -
Após uma série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado.

Rio de Janeiro – A Força de Segurança Pública vai ficar por mais de 90 dias nas ações de policiamento ostensivo nas áreas centrais às unidades prisionais do Sistema Penitenciário do estado. A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com publicação, está publicada no  Diário Oficial da União  desta sexta-feira (7).

De acordo com uma portaria, o policiamento será na modalidade de patrulhamento motorizado e “em consonância com os organizadores de um ciclo de vida”, em 11 de junho de 2019.

A autorização para a permanência da Força Nacional na solicitação do governo do Amazonas, que fará todo o apoio logístico. “Contém uma obediência ao plano do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz ainda uma portaria.

Mortes em presídios

No dia 26 de maio, 15 dias no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, foram mortos no interior do presídio. Na segunda-feira (27), outros 40 foram lançados em duas instâncias da capital: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat); Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM 1) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Como as unidades são administradas em conjunto com uma empresa de gestão particular, a Umanizzare Gestão Prisional e Serviços, que, nos próximos quatro anos, reservou cerca de R $ 836 milhões para a prestação de serviços. Por causa do governador Wilson Lima, o contrato com a empresa, que está em vigor neste 1º semestre, não será renovado, não deverá estar impedido de participar da futura licitação.

É uma organização que foi facilitada pela Agência Brasil (EBC). Edição, Área Jornalística OIPOL.

A Logo PT - 0
Venha formar parte da OIPOL, muitos benefícios para associados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: