Operação contra crimes no sistema financeiro brasileiro

  • Polícia Federal deflagra Operação Apagão para apurar fraudes em financiamentos imobiliários, na Caixa Econômica Federal

A Foto Políacia Federal do Brasil - - - -Florianópolis, Santa Catarina, Brasil – A Polícia Federal deflagrou na terça (23/7) a Operação Apagão, cuja finalidade foi desarticular grupo criminoso envolvido com obtenção de financiamentos mediante fraude, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José e Joinville/SC, expedidos pela Justiça Federal desta capital, determinando-se, ainda, o bloqueio de valores para ressarcimento da instituição.

De acordo com as investigações, entre 2013 e 2014, foram obtidos diversos financiamentos habitacionais mediante apresentação de documentos de comprovação de renda falsos perante a Caixa Econômica Federal, gerando uma dívida de valor atual superior a R$ 26 milhões, decorrente do não pagamento das respectivas parcelas.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática, dentre outros, dos crimes previstos no art. 19, par. único, da Lei 7.492/86 (obtenção de financiamento mediante fraude), no art. 1º da Lei 9.613/98 (lavagem de dinheiro) e no art. 313-A do Código Penal (inserção de dados falsos em sistema de informações).

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina,  Brasil. Edição, Área Jornalística OIPOL.

DRACONX 1 FOTO
Carreira de Inteligência em nossa academia nos EUA, veja aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: