Oficiais internacionais de Estado-Maior serão formados no Brasil para operações de paz

  • Certificação foi dada ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil pelas Nações Unidas; instituição brasileira deve formar forças nacionais e de países que contribuem com tropas nas operações internacionais

As Nações Unidas atribuíram esta sexta-feira um certificado que garante ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Ccopab, a preparação de oficiais de Estado-Maior nas operações de manutenção da paz.

O conselheiro militar da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, general do Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, recebeu a certificação do chefe do Serviço Integrado de Treinamento da organização.

Profissionais

A Foto A ----
Minurso A brasileira Andréa Firmo que liderou uma base de observadores militares no Saara Ocidental. Brasil destaca ajuda à organização para melhorar o desempenho.

Em conversa com a ONU News antes de receber o documento, em Nova Iorque, o oficial destacou o papel do Brasil na melhoria da atuação das forças internacionais.

“Nós devemos destacar, com bastante ênfase, a nossa participação na construção de capacidades, na educação, e na melhoria do desenvolvimento utilizando a nossa expertise, o nosso centro de paz e também de profissionais nossos e de equipes móveis de treinamento. Nós temos sediado cursos, ministrado cursos no exterior e participado na elaboração de manuais. Ou seja, ajudando muito à ONU para melhorar o desempenho das suas tropas no terreno.”

Centro

Com o reconhecimento internacional, o centro deve formar altos oficiais brasileiros e de países que contribuem com tropas nas operações de manutenção da paz da ONU.

Criado em 2005, o que antes foi conhecido como Centro de Instrução de Operações de Paz iniciou suas atividades preparando a então Brigada Haiti. Em 2010, o local alterou o nome para Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela ONU. Edição, Área Jornalística OIPOL.

LOGO2 ESP-1 - 0
Faça parte de OIPOL, líder internacional, institución profissional, inscrita dentro del banco de entidades consultivas de la ONU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: