Duas Instituições estabelecem trabalhar no conhecimento científico na área militar

  • O Centro Perry de Estados Unidos e a Escola Superior de Guerra do Brasil  assinam Memorando
  • Organizações visam a estabelecer relações de trabalho mais próximas na pesquisa e na aplicação do conhecimento científico nas áreas de estudo de segurança, defesa e guerra e paz
A Foto A-
Com o Memorando de Entendimento, as instituições visam a estabelecer relações de trabalho mais próximas na pesquisa e na aplicação do conhecimento científico nas áreas de estudo de segurança, defesa e guerra e paz. (Foto: DefesaTV)

A Escola Superior de Guerra (ESG) do Brasil e o Centro William J. Perry de Estudos de Defesa Hemisférica dos Estados Unidos assinaram o Memorando de Entendimento entre as duas instituições no dia 14 de junho de 2019, no Rio de Janeiro. O objetivo do documento é o desenvolvimento de programas de intercâmbio acadêmico e cultural e de cooperação.

Compuseram a mesa para assinatura do memorando o comandante da ESG, Almirante de Esquadra da Marinha do Brasil Alipio Jorge Rodrigues da Silva, o diretor do Centro William J. Perry, General de Divisão do Exército dos EUA Frederick S. Rudy Rudesheim, a embaixadora dos EUA Liliana Ayalde e o subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira Leonidas de Araújo Medeiros Júnior.

Ao fazer o uso da palavra, o Gen Div Rudesheim ressaltou a união de esforços para o desenvolvimento dos dois países. “O que buscamos é o que o Brasil busca; este é o começo da união e do pensamento de cooperação. Estamos aqui como um centro de diálogo para juntarmos nossos esforços com um país tão importante como o Brasil.”

A embaixadora Ayalde reforçou a importância desta nova etapa na relação entre Brasil e Estados Unidos. “Temos muito em comum, inclusive os desafios, que se tornam cada vez mais difíceis, complexos e sem fronteiras. Por isso é importante ter diversidade de pensamento para enfrentá-los melhor ”, afirmou a embaixadora.

Com o Memorando de Entendimento, as instituições visam a estabelecer relações de trabalho mais próximas na pesquisa e na aplicação do conhecimento científico nas áreas de estudo de segurança, defesa e guerra e paz.

O General de Brigada do Exército Brasileiro Marco Antônio Martin da Silva, assistente militar do Exército do Comando da ESG, realizou a palestra institucional para apresentar a estrutura da ESG aos integrantes do Centro Perry. Também compuseram a comitiva: Dr. Scott Tollefson, Coronel (R) Pat Mathes, Sr. Luis Bitencourt, Sra. Celina Realuyo, Dr. Boris Saavedra e Sra. Kara O’Ryan.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Redação DefesaTV e Dialogo. Edição, Área Jornalística OIPOL.

Damon especificaciones
Área Equipamentos OIPOL, para combater o crime. Veja…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: