Operação policial no Brasil desarticula organização do narcotráfico internacional

  • Grupo criminoso do Vale dos Sinos enviava drogas para o Uruguai
A Foto A-
Foto Agência de Noticias da Polícia Federal do Brasil (PF).

Jaguarão/RS – A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira 12 de dicembro a Operação Médio do Sinos, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, na lavagem de dinheiro e em fraudes processuais.

Policiais federais cumprem três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas à organização criminosa.

As investigações iniciaram em 2019, a partir da apreensão de 21 kg de cocaína em Jaguarão, em abril, que teriam como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial, foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho. As apurações apontaram, ainda, para o uso de empresas de fachada situadas nas cidades de Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e para a possível lavagem do dinheiro obtido com a prática criminosa.

A operação foi denominada Médio do Sinos porque o núcleo da organização criminosa tem como base a região do Médio Vale do Rio do Sinos, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de drogas pra o Uruguai através da fronteira do Rio Grande do Sul.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. Edição, Área Jornalística OIPOL.

escudo_ciip
Área Acadêmica exclusiva OIPOL Elite, com diversos benefícios para associados da Organização Internacional de Policiais. Ler em idioma espanhol …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: