Antiga eurodeputada por Portugal responde na Justiça

A Foto A-
Gomes disse que Santos “lava’ que se farta!”

A antiga eurodeputada socialista por Portugal, Ana Gomes, responde a partir desta terça-feira, 17, num tribunal de Sintra a uma queixa cível de Isabel dos Santos por causa de acusações feitas à empresária angolana de estar a usar Portugal para “lavar” dinheiro.

A acção da filha do antigo Presidente angolano surgiu depois de, a 14 de Outubro, Gomes ter escrito no twitter que “Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, ‘lava’ que se farta! E (…) o Banco de Portugal não quer ver…”.

A antiga eurodeputada pelo Partido Socialista português, muito crítica do Governo de José Eduardo dos Santos, reagia a declarações de Isabel dos Santos à agência Lusa em Cabo Verde, nas quais disse que a riqueza dela vinha do facto de ser filha de Santos.

“Tenho muitas dívidas, tenho muito financiamento por pagar, as taxas de juros são elevadas, nem sempre é fácil também ter essa sustentabilidade do negócio, para conseguir enfrentar toda a parte financeira dos negócios, mas também boas equipas e trabalhamos para isso”, afirmou a empresária, na entrevista feita em Cabo Verde.

Ana Gomes acusou também a empresária de usar o EuroBic (banco de que é accionista) para legalizar o seu dinheiro: “Que jeito dá à (…) accionista Isabel dos Santos o @banco_eurobic! Está na rede swift e na Zona Euro”.

A empresária reagiu de pronto prometendo que ia recorrer aos tribunais, bem como o Eurobic que também anunciou que iria à justiça.

No processo Santos pede que a ex-eurodeputada socialista apague seis tweets publicados em Outubro sobre “lavagem de dinheiro”.

Gomes respondeu dizendo que não se calará.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada leva Voz de América. Edição, Área Jornalística OIPOL.

LOGO2 PORT
Área Jurídica OIPOL de plantão para auxilia, aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: