- Quadrilha introduzia drogas no Brasil através de pequenos aviões que voavam, principalmente, no período noturno. Ação contou com a cooperação da FAB, PMMT, CIPOAER e GEFRON.

Cuiabá/MT – No fim de semana, a Área Jornalística da Organização Internacional de Policiais (OIPOL) recebeu uma nota da Comunicação Social da Polícia Federal do Brasil onde se informava que, a PF apreendeu, na manhã do dia 07 de março, uma aeronave carregada com cocaína, em uma localidade próxima da divisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O piloto da aeronave desobedeceu à ordem da Força Aérea Brasileira – FAB para realizar pouso obrigatório em Cuiabá, descendo em uma pista clandestina e, na busca por frustrar a ação repressiva, ateando fogo à aeronave.
A ação policial foi deflagrada imediatamente, com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por via aérea. A organização criminosa, que já estava sendo monitorada pela PF, buscava a droga na Bolívia e a internalizava no país por meio de pequenas aeronaves.
Vinte policiais federais participaram do ação integrada, que contou, também, com o apoio da FAB, Polícia Militar do Mato Grosso – PMMT, CIPOAER e GEFRON.
A iniciativa faz parte do esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos, realizados na região, principalmente durante o período noturno. Diligências continuam sendo realizadas para a desarticulação de toda organização criminosa, buscando a prisão dos líderes e apreensão de bens e valores.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Comunicação Social da PF. Edição, Área Jornalística OIPOL.
Deixe um comentário