A luta sim pausa contra o Covid-19

Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) trabalham com a Otan para responder à pandemia da Covid-19.

Os EUA e os demais membros da Otan estão ajudando países aliados e parceiros a combater a Covid-19 em dois continentes.

Os ministros da Defesa de países que integram a Otan se reuniram em 15 de abril por teleconferência e se comprometeram a dar continuidade a seus esforços contra o surto. A aliança realizou mais de cem missões de apoio aos esforços de assistência médica e ajudou a construir 25 hospitais de campanha, disse o secretário da Otan, Jens Stoltenberg, a repórteres após a reunião.

“Todos os aliados da Otan foram afetados pela pandemia. Mas não da mesma maneira e concomitantemente”, disse ele. “Portanto, quando coordenamos efetivamente nossos recursos, fazemos uma diferença real.”
WhatsApp Image 2020-04-17 at 12.45.36
Tuíte:
Missão da ONU na Otan: Os Aliados da Otan apoiaram uns aos outros durante a crise da Covid-19 compartilhando equipamentos, suprimentos e conhecimentos médicos nas áreas mais necessitadas. Enquanto as discussões dos ministros da Defesa prosseguem e focam em outras etapas, confira como os Aliados da campanha Otan Forte têm trabalhado juntos.@USNATO @NATO #COVID19 #DefMin #NATOStrong

A embaixadora dos EUA na Otan, Kay Bailey Hutchison, disse que os aliados estão compartilhando equipamentos, suprimentos e conhecimentos médicos onde são mais necessários. Por exemplo, em resposta a solicitações por parte da Otan enviadas através do Centro de Coordenação de Resposta a Desastres do Euro-Atlântico, as forças militares dos EUA entregaram suprimentos médicos cruciais para aliados e parceiros da Otan, incluindo Itália, Macedônia do Norte, Albânia, e Bósnia e Herzegovina. A Otan continua a coordenar o apoio, equiparando solicitações de assistência com recursos entre aliados.

“Estamos vendo como o aumento dos investimentos em defesa está rendendo dividendos pela aliança em tempos de crise”, disse Hutchison.

A Macedônia do Norte se tornou o 30º membro da Otan em março. Hoje, a aliança preserva a segurança de quase 1 bilhão de cidadãos.

“Como o presidente Trump disse, a aliança da Otan é o baluarte da paz e da segurança internacionais* há mais de 70 anos”, afirmouo secretário de Estado, Michael R. Pompeo, em um comunicado de 27 de março.

O ano de 2019 marca o 70º aniversário da Organização do Tratado do Atlântico Norte* (Otan).

NATO_Port (14)
ShureAmerica

Todos os presidentes americanos desde Harry Truman, que já defendia a criação da Otan em 1949, têm reafirmado o compromisso dos Estados Unidos com o princípio da defesa coletiva, que constitui o cerne dessa aliança composta atualmente por 29 nações.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por ShureAmarica. Edição, Área Jornalística OIPOL.

Vistos 00
Oipol / Oitravels faz toda a documentação de seu visto… Veja aqui…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: