Governo de EUA fornecem US$ 258 milhões a países do norte da América Central

EUA expandirá a retomada de assistência a Guatemala, Honduras e El Salvador, investindo US$ 258 milhões nos três países.

“Esse financiamento apoiará programas para dar continuidade a nossos esforços conjuntos visando impedir a imigração ilegal para os Estados Unidos”, disse o secretário de Estado, Michael R. Pompeo, em comunicado*. E também “aumentará os esforços do setor privado para criar oportunidades econômicas em El Salvador, Guatemala e Honduras”, afirmou.

Em 2019, o governo dos EUA assinou os Acordos de Cooperação em Matéria de Pedidos de Asilo com cada um dos três países. Os acordos tinham como objetivo impedir a imigração ilegal nos EUA e expandir o acesso à proteção na América Central. Esses acordos, juntamente com os esforços regionais e dos EUA, contribuíram para a queda significativa de travessias ilegais de fronteira ao longo de 10 meses. Em outubro, os EUA retomaram a ajuda estrangeira* aos países para marcar a conclusão dos acordos. Esse novo financiamento expandirá essa ajuda.

O financiamento retomado se divide em:PORT_4_20_20_assist_northern_tri_graphic-696x392A maior parte do dinheiro será destinada ao aprimoramento do setor policial de cada país. Também inclui ajuda destinada a melhorar as oportunidades econômicas e de governança para os centro-americanos, desenvolvendo a capacidade de asilo e proteção dos países, e fornecendo assistência humanitária a populações vulneráveis.

“Os Estados Unidos enaltecem o compromisso de El Salvador, Guatemala e Honduras em alcançar nosso objetivo comum de reduzir a imigração ilegal desses países para os Estados Unidos”, afirmou Pompeo. “Esperamos continuar esse importante trabalho com nossos parceiros em El Salvador, Guatemala e Honduras, enquanto os ajudamos a construir um futuro seguro e próspero para seus cidadãos em seus países.”

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por ShureAmerica. Edição, Área Jornalística Oipol.

MTP-PNG
Acessorios Policiais e Militares OIPOL, veja

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: