Alexandre Ramagem é nomeado Diretor-Geral da Polícia Federal do Brasil

  • Nomeação do novo Diretor-Geral da PF foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira

Brasília/DF, Brasil – Nota Institucional da Comunicação Social da Polícia Federal do Brasil – A nomeação do delegado de Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da PF foi publicada na edição desta terça-feira (28/04) do Diário Oficial da União.

O delegado é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e ingressou na Polícia Federal em 2005, ocupando hoje a Classe Especial.

noticia_327348_img1_ramagem
Delegado de Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues

Sua primeira lotação foi na Superintendência Regional da PF em Roraima. Em 2007, foi nomeado delegado regional de Combate ao Crime Organizado, tendo ainda ocupado a função de DREX e respondido por cinco meses como Superintendente em exercício. Em 2011, foi transferido para a sede, em Brasília/DF com a missão de criar e chefiar Unidade de Repressão a Crimes contra a Pessoa. Em 2013, assumiu a chefia da Divisão de Administração de Recursos Humanos. A partir de 2016, foi responsável pela Divisão de Estudos, Legislações e Pareceres da Polícia Federal.

Em 2017, foi convidado a integrar a equipe de policiais federais responsável pela investigação e Inteligência de polícia judiciária no âmbito da Operação Lava-Jato. A partir das atividades desenvolvidas, passou a coordenar o trabalho da PF junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Regional, com sede no Rio de Janeiro.

Em 2018, assumiu a Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Federal na condição de substituto do Diretor de Gestão de Pessoal da PF. Em razão de seus conhecimentos operacionais nas áreas de segurança e Inteligência, assumiu, ainda em 2018, a Coordenação de Segurança do então candidato e atual presidente dá República, Jair Bolsonaro.

Em fevereiro de 2019, o delegado Alexandre Ramagem foi nomeado Superintendente Regional da PF no Ceará, mas acabou por assumir o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Em julho do mesmo ano, assumiu a Direção Geral da Agência Brasileira de Inteligência, permanecendo no cargo até a presente nomeação.

O delegado atua, desde 2012, como professor da Academia Nacional de Polícia ministrando as seguintes disciplinas: Repressão a Homicídios e Grupos de Extermínio; Gestão de Pessoas; e Aperfeiçoamento em Planejamento e Gestão de Operações Policiais.

Possui, ainda, experiência na coordenação de Grandes Eventos no Brasil: Conferência das Nações Unidas Rio +20 (2012); Copa das Confederações (2013); Copa do Mundo (2014); e Jogos Olímpicos (2016).

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Comunicação Social da Polícia Federal. .Edição, Área Jornalística Oipol.

escudo_ciip -
Inteligência e Criminologia de Elite. acessar e leia em idioma espanhol…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: