Autoridades de Brasil marcam as Políticas sobre Droga

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública participa da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas
  • Com o tema “Unidos Pela Vida”, evento segue até sexta-feira (26) com diálogos e debates sobre a prevenção e combate às drogas
ddf899a8-2471-4f17-956f-6fb00473dc85
Foto Ministério da Jostiça e Segurança Pública do Brasil.

Brasília 23/06/2020, Ministério de Segurança Pública do Brasil  – Na segunda-feira (22), o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, abriram a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com a retomada das reuniões do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

O Conad, órgão superior dentro do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD), acompanha o cumprimento das diretrizes nacionais para a prevenção do uso indevido de entorpecentes, da reinserção social de dependentes químicos, da repressão do tráfico e da manifestação sobre proposições legislativas referentes às drogas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, destacou, na abertura do evento, a importância da integração dos trabalhos dos órgãos governamentais para desenvolver políticas de combate às drogas e ao crime organizado.

“É uma honra ter o apoio de todos os integrantes do Conad, e dos órgãos envolvidos, para avançarmos na elaboração de ações ainda mais eficientes no enfrentamento às drogas”, afirmou Mendonça.

Já o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, convidou todos os participantes para dar a sua contribuição dentro de suas competências para auxiliar o Ministério da Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública no desenvolvimento das políticas públicas de prevenção e de combate ao tráfico de drogas. “Desde o início da nova gestão, procuramos melhorar e ampliar o acolhimento, a recuperação e a reinserção social”, afirmou.

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do MJSP, Luiz Roberto Beggiora; o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, além de representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, da Saúde, da Educação, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Anvisa, dos órgãos e conselhos estaduais participaram da reunião por videoconferência.

Pela manhã, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, participou de evento com o presidente da República, Jair Bolsonaro, de evento da Polícia Federal alusivo à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad)

Das deliberações aprovadas na reunião, o secretário Beggiora, destacou a aprovação do guia metodológico que vai nortear a construção do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas – previsto para ser entregue em março de 2021 com a participação da sociedade.

A Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas vai até o dia 26 de junho. A programação conta com debates sobre política de drogas em tempos de coronavírus, redução de oferta de drogas, impacto das drogas na saúde física, mental e emocional. Você pode acompanhar pelo canal Youtube do Ministério da Cidadania.. Confira a programação.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Ministerio de Segurança Pública do Brasil. Edição, Área Jornalística Oipol.

Links de transmissão:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: