Forças Armadas latino-americanos enfrentam o coronavírus com invenções

As forças armadas da América Latina utilizam seu preparo e engenhosidade para ajudar, inventar, criar e adaptar estruturas e veículos para enfrentar a pandemia. Abaixo estão alguns exemplos do trabalho de alguns países, segundo as informações públicas de suas respectivas forças armadas.

Argentina

LTM-Military-Ingenuity_2-500x281
Tropas da Força Aérea do Peru desenvolvem câmaras de isolamento intra-hospitalares para reduzir o risco de contágio do pessoal médico durante o traslado de pacientes diagnosticados com a COVID-19. (Foto: Governo do Peru)

Membros da Marinha e da Força Aérea Argentina construíram em 40 dias um centro de isolamento e assistência médica na Estação Naval de Buenos Aires. O Instituto de Pesquisas Científicas e Técnicas para a Defesa utiliza impressoras 3D para fabricar máscaras e protetores faciais para as equipes de saúde. As forças militares também fabricam álcool em gel, máscaras para os cidadãos, uniformes cirúrgicos e roupas de cama para os hospitais do sistema nacional de saúde.

Brasil

A Marinha do Brasil e a Universidade de São Paulo desenvolveram um respirador de emergência de baixo custo para a reabilitação de infectados com a COVID-19. Além disso, a Força Aérea Brasileira e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica desenvolveram um equipamento que detecta o coronavírus no ar e instalaram centros de higiene portáteis para a lavagem de mãos em lugares públicos. Também fabricam máscaras de proteção e peças de reposição para os respiradores das unidades de tratamento intensivo.

Chile

A Fábrica e Armaria do Exército do Chile modificou temporariamente sua fábrica de

LTM-Military-Ingenuity_3-500x274
A Fábrica e Armaria do Exército do Chile fabrica álcool e gel desinfetante para as instalações e unidades médicas destacadas no país. (Foto: Fábrica e Armaria do Exército do Chile)

pólvora para manufaturar álcool desinfetante líquido e em gel para as instalações sanitárias do Exército à disposição da comunidade.

O Exército também criou um sistema desinfetante com luz UV e um sinalizador portátil solar programável, para controlar as tarefas de segurança. Além disso, projetou e fabricou túneis de desinfecção para as zonas de alto risco de contágio e criou cabines sanitárias para a coleta de amostras e exames.

O Corpo de Fuzileiros Navais do Chile participa do traslado de pacientes infectados pela COVID-19, que são transportados em veículos especialmente preparados. Alfaiates navais confeccionam equipamentos de proteção para os trabalhadores de saúde.

Colômbia

A Força Aérea Colombiana (FAC) adaptou um avião C-295 para trasladar pacientes infectados, criando na aeronave duas unidades de terapia intensiva e equipamentos de suporte.

Dois suboficiais técnicos em assistência pré-hospitalar da Escola Militar de Aviação da FAC projetaram e fabricam uma câmara de isolamento para o traslado de pacientes com doenças respiratórias agudas.

O laboratório do Exército foi adaptado para o processamento de testes de coronavírus, transporte de equipamentos e construção de várias estruturas para os hospitais de campanha exclusivos para os casos de COVID-19.

Peru

A Marinha de Guerra do Peru desenvolveu o primeiro equipamento de respiração artificial do país e recondiciona ventiladores mecânicos nas oficinas do Serviço de Armas e Eletrônica para atender os pacientes graves.

Tropas da Força Aérea capacitadas nos Estados Unidos e no Canadá em manutenção e fabricação de aeronaves desenvolveram câmaras de isolamento intra-hospitalar para enfermidades altamente contagiosas, com material aeronáutico resistente a incêndios.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Julieta Pelcastre/Diálogo. Edição, Área Jornalística Oipol.

LOGO2 PORT
Oipol, Área Acadêmica. Aqui tem formação de excelência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: