Colômbia desmantela dois laboratórios de sustâncias ilícitas

Durante operações militares realizadas na região de Catatumbo, estado de Norte de Santander, na Colômbia, para neutralizar as estruturas logísticas e financeiras dos grupos criminosos que ali convergem, e no âmbito do Plano de Campanha Heróis da Liberdade, tropas da Força-Tarefa Vulcano localizaram na zona rural dos municípios de Convención e Teorama dois laboratórios para o processamento de substâncias ilícitas, que pertenciam ao grupo armado organizado Exército de Libertação Nacional.

A primeira ofensiva foi realizada na localidade de Ventanas, município de Teorama, no dia 19 de maio, onde membros do 8º Batalhão de Operações Terrestres localizaram um laboratório para o processamento de pasta base de coca, onde estavam armazenados 500 galões de gasolina, 500 quilos de folhas de coca picadas, 100 kg de sulfato de amoníaco, 30 kg de ureia e 20 garrafões de plástico.

Em ações paralelas realizadas pela mesma unidade, no centro de divisão territorial Macanal-Soledad, na jurisdição do município de Convención, no dia 30 de maio, foi descoberto outro laboratório para o processamento de pasta base de coca. No local foram encontrados 400 kg de folhas de coca picadas, 200 galões (757 litros) de gasolina e 29 garrafões metálicos.

Até o momento, em 2020, a Força-Tarefa Vulcano já conseguiu localizar 57 laboratórios para o processamento de substâncias ilícitas na região de Catatumbo, através de rigorosas operações militares realizadas de forma conjunta e coordenada com a Força Aérea da Colômbia e a Polícia Nacional.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Comando Geral das Forças Militares da Colômbia. Edição, Área Jornalística Oipol.

LOGO2 PORT
Oipol, Área Acadêmica. Aqui tem formação de excelência.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: