Governo dos EUA limita ainda mais Huawei e ZTE

Em 30 de junho, os Estados Unidos designaram duas empresas de telecomunicações chinesas como “ameaças à segurança nacional”.

As designações da Comissão Federal de Comunicações (FCC) representaram um corte de bilhões de dólares em subsídios da Huawei e da ZTE por causa de sua estreita associação com o Partido Comunista Chinês (PCC).

“As duas empresas têm laços estreitos com o aparato militar do Partido Comunista Chinês, e estão amplamente sujeitas à legislação chinesa, o que as obriga a cooperar com os serviços de inteligência do país”, disse Ajit Pai, presidente da FCC.

“Não podemos e não permitiremos que o Partido Comunista Chinês explore as vulnerabilidades das redes e comprometa nossa importante infraestrutura de comunicações”, acrescentou.

WhatsApp Image 2020-07-13 at 10.06.04Tuíte:
CNNNews18: Ouvimos a comunidade de inteligência, agências de segurança nacional, empresas de comunicações dos EUA, e a Huawei e a ZTE. Avaliamos todos as provas, que culminaram em nossa decisão de finalmente designar essas duas empresas como ameaças à segurança nacional: @AjitPaiFCC fala com @Zakka_Jacob@CNNnews18

Legislação na China que exige que provedores de serviços de telecomunicações prestem assistência a serviços de inteligência do PCC significa que o PCC poderá usar equipamentos da Huawei e da ZTE a fim de espionar ou sabotar redes de telecomunicações ao redor do mundo. 

Dentro dos EUA, o PCC busca usar os equipamentos das empresas para vigiar cidadãos americanos e conduzir sabotagem industrial de larga escala, afirmou Brendan Carr, comissário da FCC.

“Não podemos tratar a Huawei e a ZTE como algo menos do que uma ameaça à nossa segurança coletiva”, disse Carr em declaração em 30 de junho. “Nada menos do que proibir a utilização de equipamentos subsidiados da Huawei e da ZTE em nossas redes poderia enfrentar essa séria ameaça nacional.”

As designações asseguram que subsídios federais visando expandir o serviço de comunicação sem fio nos Estados Unidos não podem ser usados para comprar ou apoiar equipamentos advindos da Huawei ou da ZTE.

WhatsApp Image 2020-07-13 at 10.06.04 (1)Tuíte:
Departamento de Estado: A Huawei e outras empresas de tecnologia patrocinadas pelo governo chinês são cavalos de Troia para a inteligência chinesa. @StateDept  @SecPompeo  http://state.gov/the-west-is-winning/

O secretário de Estado dos EUA, Michael R. Pompeo, há muito alerta para os riscos de usar equipamentos sem fio de 5ª geração advindos de empresas de tecnologia chinesas. Além disso, existe um consenso internacional crescente de que os riscos de segurança do uso da tecnologia da China são inaceitáveis.

Preocupações de segurança recentemente levaram o governo da Grécia e os principais provedores de comunicação sem fio a tomarem medidas para eliminar a dependência em relação a empresas de telecomunicações chinesas, incluindo a Huawei e a ZTE. E inúmeros outros países, inclusive a República Tcheca, a Polônia, a Suécia e a Estônia, já escolheram outros provedores de confiança em substituição à Huawei.

O governo dos EUA tem tomado inúmeras medidas a fim de proteger os americanos de empresas de telecomunicações chinesas não confiáveis.

Em maio de 2019, a FCC, unanimemente, votou para impedir que o aplicativo da China Mobile fornecesse serviços de telecomunicações entre os EUA e destinos estrangeiros.

O Departamento de Comércio acrescentou a Huawei e seus afiliados à sua lista de entidades em maio de 2019, citando uma base razoável para concluir que a Huawei está engajada em atividades contrárias à segurança nacional dos EUA. A inclusão impede a Huawei de comprar componentes fabricados nos Estados Unidos sem a permissão do governo dos EUA.

Em março de 2020, o presidente Trump promulgou uma lei que impede o uso de fundos federais para comprar equipamentos de telecomunicações da Huawei* e de outras firmas chinesas não confiáveis.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por ShureAmerica. Edição, Área Jornalística Oipol.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: