Destróier USS Halsey finaliza o PASSEX com a Marinha da Guatemala

O destroier de mísseis guiados classe Arleigh Burke USS Halsey (DDG 97) participou, no dia 28 de julho, de um exercício de aprovação (PASSEX, em inglês) com o navio Quetzal LCU BL-1601 da Marinha da Guatemala.

Os PASSEXs são exercícios de unidades que requerem cooperação, comunicação e interoperabilidade entre duas ou mais marinhas, testando manobras e táticas avançadas de navegação. Eles oferecem a oportunidade de aumentar os conhecimentos das tripulações e demonstrar táticas compartilhadas.

“O PASSEX representa uma oportunidade de fortalecer as relações entre os militares, bem como de demonstrar o compromisso que todos nós compartilhamos de promover a segurança marítima nessa região”, disse o Capitão de Fragata da Marinha dos EUA DeVere Crooks, oficial comandante do USS Halsey.

O PASSEX deu a cada navio a oportunidade de orientar o outro em uma série de manobras táticas coordenadas de divisão, utilizando uma bandeira içada.

“O exercício foi tremendamente bem-sucedido e mutuamente benéfico”, disse o CF Crooks. “Nós provamos que podemos operar juntos no mar. Foi uma grande experiência de aprendizado e uma honra termos tido a oportunidade de trabalhar com a Marinha da Guatemala.”

O USS Halsey realizou uma breve parada para reabastecimento no Porto de Quetzal, sendo esta a primeira vez em mais de dois anos que um navio de guerra da Marinha dos EUA visitou a Guatemala.

O USS Halsey está destacado na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA em apoio à missão da Força-Tarefa Conjunta Interagencial Sul, que inclui o combate ao narcotráfico no Caribe e no leste do Pacífico.

As Forças Navais do Comando Sul dos EUA apoiam as operações militares conjuntas e combinadas do Comando Sul dos EUA com o emprego das forças marítimas em operações cooperativas de segurança marítima para manter o acesso, aumentar a interoperabilidade e criar parcerias duradouras para melhorar a segurança regional e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade nas regiões do Caribe, da América Central e América do Sul.

É procedente assinala que a informação foi facilitada por Forças Navais do Comando Sul dos EUA. Edição, Área Jornalística Oipol.

1563506135_574258
INTELIGÊNCIA CRIMINAL… Área de inteligência nos Estados Unidos da América / Europa Manuais em português e espanhol OIPOL Área Inteligencia é uma divisão de treinamento, investigações, segurança, de reconhecimento internacional. Nosso treinamento é baseado em manuais de inteligência, compêndios das técnicas de excelências, mais avançadas metodologias e modelos práticos utilizados pelas agências privadas e governamentais… Acessar na Área Acadêmica Oipol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: