Comando Sul dos EUA sedia novas ‘Conversas de Engajamento EUA-Brasil’

O  Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) recebeu a Força Espacial dos EUA e os homólogos do Brasil para as recém estabelecidas Conversas de Engajamento Espacial EUA-Brasil, que serão efetuadas virtualmente. Esse é o primeiro evento de oficiais seniores da bandeira espacial entre os Estados Unidos e o Brasil e o primeiro evento desse tipo para a Força Espacial dos EUA.

As conversações, realizadas em sessões virtuais separadas nos dias 4, 6, 11 e 13 de agosto, tiveram o objetivo de fortalecer a já forte parceria espacial entre ambas as nações e identificar as oportunidades de cooperação entre as Forças Armadas dos EUA e o governo do Brasil.

As conversações proporcionaram um fórum para levar adiante os objetivos norte-americanos e brasileiros de desenvolvimento das capacidades espaciais para apoiar as operações espaciais combinadas. As discussões se concentraram nas futuras oportunidades de colaboração na consciência da situação espacial; pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação; lançamento; comando e controle de satélites, entre outras áreas.

O Brasil é líder em operações espaciais na América Latina e mantém vínculos muito próximos com os Estados Unidos. As operações espaciais combinadas entre EUA e Brasil fortalecem a vantagem competitiva dos EUA e de seus aliados, aperfeiçoando a garantia da missão e a eficácia militar em todos os domínios.

A parceria espacial dos Estados Unidos com o Brasil e outros parceiros da região ajuda a garantir o acesso e o uso do espaço para fins responsáveis e seguros.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Relações Públicas do Comando Sul dos EUA/editado pela equipe da Diálogo y Área Jornalística Oipol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: