Estados Unidos e da Colômbia iniciam o PISAJ 14

Terceiro-Sargento Ashley Dotson/Exército Sul dos EUA/Editado pela equipe da Diálogo / Edição, Área Jornalística Oipol – O Exército Sul dos EUA realizou uma cerimônia de abertura para o primeiro evento virtual do Programa Integral para Subtenentes de Alta Hierarquia (PISAJ, em espanhol), um encontro semestral entre militares, que foi efetuado no Quartel-General do Exército Sul, no dia 9 de novembro de 2020.

O PISAJ é um engajamento patrocinado pelo Exército Sul dos EUA entre os exércitos dos EUA e da Colômbia. Nesse ano, os subtenentes seniores do Brasil e do México também foram convidados a participar.

“Estamos aqui para enfatizar as habilidades essenciais de liderança dos subtenentes seniores da Colômbia”, disse o Subtenente de Comando do Exército Sul dos EUA Trevor C. Walker, durante a 14ª iteração do PISAJ. “Estamos totalmente comprometidos a ajudar nossos parceiros a projetar e desenvolver um mapa do curso para a futura academia de subtenentes, que fortalece o compromisso da Colômbia e o objetivo de profissionalizar seus corpos de subtenentes. O corpo de subtenentes dos EUA é uma parte integral do que fez o Exército dos EUA ser tão bem-sucedido nesses 245 anos de serviços à nossa nação.”

Os eventos do PISAJ se concentram em aumentar as capacidades dos subtenentes no Exército da Colômbia e fortalecer o programa de desenvolvimento profissional dos subtenentes que servem em nossas forças armadas. Além disso, o PISAJ 14 permitirá que os participantes realizem uma palestra profissional com diversos subtenentes de comando dos componentes militares dos EUA, que será efetuada virtualmente, para manter os protocolos de distanciamento social da COVID-19.

“Estou muito grato por essa oportunidade que vocês nos deram”, disse o Subtenente Luis Alfredo Bueno Márquez, subtenente sênior assessor do Comando Geral das Forças Militares da Colômbia. “Temos vários alunos participantes que são subtenentes dos exércitos da Colômbia, Brasil e México.”

O S Ten Bueno disse que espera fortalecer as parcerias entre os corpos de subtenentes dos exércitos e discutiu como os objetivos do seminário do PISAJ 14 poderão ajudar a Colômbia a adotar diferentes doutrinas. Essa capacidade permitirá que diversos exércitos participem do planejamento operacional e estratégico e integrem os direitos humanos em seus planos, ao compartilhar as experiências de todos os exércitos participantes.

“Esse evento tem uma abordagem estratégica de liderança”, disse o Subtenente Alejandro Pereyra Alaniz, coordenador do PISAJ 14 do Exército Sul dos EUA. “Queremos também dar-lhes as ferramentas necessárias para criar um modelo curricular para a futura Academia de Subtenentes da Colômbia.

Os instrutores do Centro de Excelência de Liderança de Subtenentes do Exército dos EUA facilitarão a criação e o desenvolvimento de um plano curricular compatível com as necessidades da futura academia de subtenentes das Forças Armadas da Colômbia.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: