A luta contra a corrupção transnacional é liderada pelos EUA

ShureAmerica /Edição, Oipol – Um grupo internacional de combate à corrupção está elogiando os Estados Unidos em virtude de o país desempenhar o papel de líder mundial na luta contra o suborno e a corrupção.

O Grupo de Trabalho sobre Suborno da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) elogiou os Estados Unidos, em um relatório de 17 de novembro, por reforçarem sua já forte aplicação de leis anticorrupção e incentivarem outros a seguir a Convenção da OCDE sobre Combate ao Suborno praticado por Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações de Negócios no Exterior.

“Os Estados Unidos têm aumentado ainda mais sua forte aplicação da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA (FCPA), mantendo seu papel de destaque na luta contra a corrupção transnacional”, afirma o relatório.

O relatório do Grupo de Trabalho sobre Suborno da OCDE conclui que, entre 2010 e 2019, os Estados Unidos impuseram sanções a 174 pessoas jurídicas e 115 pessoas físicas, ou as condenaram, por suborno estrangeiro ou outros crimes nos termos da FCPA.

Tuíte:

OCDE Washington: O relatório da OCDE detalha as realizações e os desafios dos Estados Unidos em relação à implementação e à aplicação da Convenção da OCDE sobre Combate ao Suborno. E também o progresso feito desde a avaliação da Fase 3 em 2010. Acesse: http://bit.ly/2Kh2bQG #OECDintegrity @OECD_Washington

O grupo de trabalho inclui 44 nações-membros e monitora como os países implementam medidas de combate à corrupção. Representantes da Argentina e do Reino Unido avaliaram os esforços anticorrupção dos EUA para o recente relatório.

O grupo de trabalho elogia a experiência e os recursos dos EUA dedicados ao combate à corrupção e destaca políticas bem-sucedidas, incluindo coordenação na investigação e resolução de casos e capacitação de parceiros estrangeiros visando reforçar seus esforços anticorrupção.

Cale Brown, principal vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, disse que os Estados Unidos trabalham em estreita colaboração com a OCDE e buscam dar o exemplo na luta contra a corrupção.

“Os Estados Unidos há muito tempo são líderes globais no combate ao suborno estrangeiro e nossos esforços são um pilar fundamental das iniciativas anticorrupção dos EUA”, disse Brown em um comunicado de 17 de novembro*. “O suborno prejudica o funcionamento fluido e competitivo da economia global, distorce os mercados e aumenta o custo de realizar negócios em todo o mundo.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: