Segurança Pública do Mercosul acede a curso Investigação e Análise Patrimonial

  • Capacitação oferecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública terá versão em espanhol

Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil / Edição Oipol – Brasília, 15/12/2020 – Com foco nos profissionais de segurança pública de países membros do Mercosul, a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP) lançou o curso “Investigación y Análisis Patrimonial: Nociones Básicas”, versão em espanhol de “Investigação e Análise Patrimonial: Noções Básicas”. O conteúdo, oferecido de forma autoinstrucional, tem carga-horária de 60 horas/aula pela metodologia de Ensino a Distância (EaD).

O curso objetiva difundir conhecimentos, técnicas e tecnologias relacionadas com a investigação patrimonial, bem como auxiliar policiais judiciários nas investigações de crimes patrimoniais. A capacitação tem, ainda, como propósito sensibilizar os operadores de segurança pública quanto à necessidade de planejar e conduzir investigações patrimoniais à luz da legislação vigente. Para tanto, os profissionais capacitados se apropriarão de técnicas adequadas no combate ao crime organizado.

O conteúdo do curso abordará temas como análise patrimonial, base legal da investigação patrimonial, introdução aos procedimentos investigatórios financeiros e medidas cautelares aplicáveis aos crimes patrimoniais. Esta é a quinta capacitação em espanhol disponível na plataforma EaD-Segen. A iniciativa integra o compromisso assumido pelo Brasil com os integrantes do Mercosul para a cooperação e o fortalecimento da Segurança Pública dos países envolvidos.

As matrículas estão abertas por meio do pré-cadastro no ambiente do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Após a validação dos dados do profissional de segurança pública, o Módulo EaD-Segen é adicionado aos sistemas e fica disponível para acesso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: