Fonte Agencia de Noticias da Policia Federal do Brasil- Campo Grande/MS – A Polícia Federal no Mato Grosso do Sul efetuou mais uma apreensão de droga. Desta vez, 4,1 quilos de cocaína pura.
O fato ocorreu ontem, 11, na rodovia BR 262 que liga Corumbá a Campo Grande, quando da realização de trabalhos policiais no Posto Guaicurus, município de Miranda.
A PF interceptou uma carreta carregada com feijão. Quando da abordagem, o motorista, bastante nervoso, entrou em contradições às perguntas feitas pelos policiais.
Com fundadas suspeitas sobre eventual tráfico de drogas praticado pelo condutor da carreta, os policias procederam revista no veículo, encontrando uma pequena quantidade de cocaína escondida atrás da cama na cabine do motorista.
Para uma melhor verificação, o caminhão foi trazido para sede da PF em Campo Grande, submetido a uma revista com auxílio da cadela “Rita”, especialmente treinada para encontrar droga, que detectou 4 pacotes contendo cocaína, escondidos no interior de uma mochila que estava sob a lona que cobria a carga transportada.
O preso alegou em seu depoimento que foi contratado por uma pessoa em Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, para transportar a droga até Bauru (SP), onde entregariam a uma pessoa que faria contato e que, para tanto, receberia 2 mil reais pelo transporte da droga. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.
Quanto a pequena quantidade de cocaína encontrada na cabine, disse ser para uso próprio, vez que é usuário há mais de 10 anos.
O preso foi autuado em flagrante, podendo pegar até 15 anos de reclusão.
Por Comunicação Social / Superintendência Regional da PF no Mato Grosso do Sul


Deja un comentario