Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 09, a Operação Ojuara com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas na região de Parnaíba/PI, ocasião em que foi dado cumprimento a 10 mandados de prisão preventiva, um mandado de apreensão de menor e 14 mandados de busca e apreensão, todos decorrentes de investigação iniciada em maio deste ano pela Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.
A quadrilha é composta por 11integrantes da mesma família, atuando no tráfico de droga nos Estados do Piauí e Ceará há mais de 25 anos, especialmente nas cidades de Fortaleza/CE e Parnaíba/PI. O núcleo que reside em Fortaleza compra a droga naquele Estado e encaminha para o núcleo mantido em Parnaíba, que por sua vez, vende aos usuários locais.
Após a lavratura dos procedimentos no âmbito da Polícia Federal em Parnaíba e Fortaleza, os presos serão encaminhados às Unidades Prisionais daquelas cidades, onde ficarão à disposição da Justiça.
O termo Ojuara faz menção ao sobrenome do chefe da quadrilha em Parnaíba, primeira pessoa da quadrilha a ser investigada.
Fonte Agencia de Noticias da Policia Federal do Brasil.


Deja un comentario