Brasil: Polícia federal brasileira deflagra diversas operações de combate ao crime


MAIOR APREENSÃO DE CRACK NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Itajaí/SC – A Polícia Federal em Itajaí realizou na data de ontem, 16, a maior apreensão de crack no estado de Santa Catarina neste ano.  O veículo conduzido por J.A.S.N. foi abordado na BR 101, no município de Araquari/SC, no final da noite de ontem. Após buscas, foram localizados no interior do veículo, escondidos sob o banco traseiro, cerca de 20 quilos de crack.

O preso afirmou aos policiais que comprou a droga em Foz do Iguaçu/PR por R$ 3.500,00 o quilo, para distribuir no litoral catarinense por cerca de R$ 7.000,00/ quilo.

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Itajaí e o preso conduzido ao presídio de Joinville/SC onde permanecerá à disposição do Juízo Estadual de Araquari.

O preso foi enquadrado por tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

HOMEM COM COCAÍNA EM CAIXA DE SAPATOS

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal prendeu em flagrante hoje, 16, um homem que tentava levar 2 kg de cocaína para Maceio/AL. Ele embarcaria em viagem de ônibus com a droga em caixa de sapatos.

No início da tarde, policiais federais receberam denúncia de que um cidadão estaria na rodoviária de Governador Valadares, portando certa quantidade de substância entorpecente.

Os policiais abordaram o indivíduo descrito na denúncia e encontraram em seu poder aproximadamente 2kg de cocaína que seriam levados para distribuição em Maceió.

O preso foi autuado por tráfico de drogas e, após a formalização do auto de prisão em flagrante, foi encaminhado à Cadeia Pública de Governador Valadares, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

APREENSÃO DE 1.400 LITROS DE COMBUSTÍVEL

Teresina/PI – A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje, 16, com o apoio da Agência Nacional de Petróleo, desencadeou uma operação policial objetivando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª. Vara Federal, ocasião em que foram apreendidos 1.400 litros de combustíveis (gasolina, álcool anidro e óleo díesel), os quais se encontravam em um terreno localizado na Rua 04, s/n, Parque Alexandria, nesta capital, próximo ao Setor de Cavalaria da Polícia Militar do Piauí.

A investigação foi iniciada pela Polícia Federal em decorrência de denúncias sobre a existência de um depósito clandestino de combustíveis naquele endereço, informando ainda que será apurada a possibilidade de configuração de crime em razão do desvio dos produtos por parte do investigado identificado como P. C. N., que não compareceu ao local da apreensão, mas será indiciado pela prática de crime capitulado no artigo 56, da Lei nº. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de 01 a 04 anos de reclusão e multa.

  SUL-COREANO PROCURADO PELA INTERPOL É PRESO EM SÃO PAULO

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 15, um sul-coreano procurado pela Interpol. H.J.N. teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal para extradição. O pedido de prisão para extradição foi formulado pelo governo Sul Coreano. O estrangeiro encontra-se custodiado na Superintendência da Policia Federal no Estado de São Paulo, à disposição da justiça.

APRENSÃO 405 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM TESOURO

Rondonópolis/MT – A Polícia Federal apreendeu 405 quilos de pasta base de cocaína numa fazenda na zona rural de Tesouro (MT). No início da semana passada, a delegacia de Rondonópolis havia recebido a denúncia de que diversas pessoas estranhas (possivelmente traficantes) estariam circulando na região. Após algum tempo de investigação, na quinta-feira passada, policiais desconfiaram do movimento no local e resolveram procurar na fazenda suspeita, encontrando o material.

A droga estava camuflada em uma pequena mata em meio a um descampado, mas não havia ninguém por perto. Por essa razão a equipe foi espalhada para aguardar que os traficantes voltassem para retirar a droga.

Por volta das 4 horas da manhã de sexta, chegaram ao local um caminhão e uma caminhonete. Um dos traficantes acabou percebendo a presença da polícia, efetuando disparos de arma de fogo na direção da mata e pulando na caçamba da caminhonete, que acelerou. Os policiais responderam fogo, mas não puderam impedir a fuga dos criminosos.

No início da noite de sexta a caminhonete S-10 utilizada pelos traficantes foi encontrada abandonada pela Polícia Civil em Guiratinga/MT com diversos buracos de bala. Apesar do intenso tiroteio, nenhum dos policiais e, aparentemente, nenhum dos traficantes saiu ferido. A Polícia Federal permanece mobilizada no sul do Mato Grosso para encontrar os criminosos.

Contrabando

Na mesma sexta-feira em Rondonópolis a Polícia Federal apreendeu 35 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, também com fuga do criminoso. O motorista da Blazer suspeito, desconfiou que estava sendo seguido e tentou fugir da viatura, recebendo ordem de parada do policial que o perseguia, a qual foi desobedecida. O indivíduo ao volante entrou nos bairros Colina Verde e Sagrada Família até ter seu carro fechado pelo policial, quando empreendeu fuga a pé. Após reforço chegar ao local, foram realizadas diversas buscas na região, sem ter sucesso em localizar o indivíduo.

OPERAÇÃO DIETA

Belém/PA – A Polícia Federal no Pará deflagrou nesta quinta-feira, 16,a Operação DIETA, em Abaetetuba/PA, no sentido de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes naquele município.

Essa ação policial foi executada a partir de investigações feitas pela equipe da Operação Sentinela baseada em Abaetetuba, e deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão em “bocas de fumo”, tendo resultado na prisão de quatro pessoas e na apreensão de duas armas e de 108 papelotes de cocaína, além de motocicleta e diversos eletrodomésticos que os traficantes receberam em troca do fornecimento da droga.

A ação da Polícia Federal foi ao encontro dos anseios da população local que reclamava de uma atitude mais enérgica no combate ao tráfico de drogas no varejo na cidade.

OPERAÇÃO DEZOITO – SEGUNDA PARTE – PRENDE ASSALTANTES

Fortaleza/CE – A Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará desencadeou na data de hoje, 16, a Operação Dezoito – Segunda Parte, com o objetivo de prender integrantes de quadrilha especializada em assaltos a bancos, correios, casas lotéricas e ônibus de turismo comercial neste Estado e nos estados que fazem divisa com o Ceará.

A identificação dos integrantes da quadrilha foram iniciadas com a deflagração da Operação Dezoito em 16/11/2010, que resultou na prisão de duas pessoas, incluindo um Policial Militar do Estado do Ceará e apreensão de farto material bélico utilizado nos assaltos.

Participaram da operação 80 Policiais Federais e 100 Policiais Militares, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Boa Viagem, Fortaleza, Ibicuitinga, Ipu, Morada Nova, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim e Serra da Ibiapaba, neste Estado.

Na operação de hoje, até a expedição desta nota, nove pessoas foram presas nos municípios de Ipu, Boa Viagem, Morada Nova, Quixadá e Ibicuitinga, inclusive um sargento da Policia Militar do Ceará no município de Morada Nova e apreendidas armas, munições e maconha. Foram lavrados dois autos de prisão em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Os presos foram recolhidos à Sede da PF em Fortaleza e serão reconduzidos para um dos presídios desta capital e o Policial Militar foi encaminhado para o Comando Geral da Policia Militar, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Será concedida entrevista coletiva à imprensa às 15h no edifício sede da Superintendência Regional.

OPERAÇÃO ENCOMENDA COMBATE O ROUBO DE CARGA DOS CORREIOS

Belém/PA – A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira, 16, a Operação Encomenda com 24 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Federal da Justiça Federal do Pará, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. As investigações foram iniciada em setembro passado, e tem como objetivo combater o roubo de carga dos Correios.

A ação policial foi motivada pela grande quantidade de ocorrências cometidas contra empresas transportadoras contratadas pela ECT. Ainda de acordo com as investigações, a Polícia Federal observou que a quadrilha vem atuando no trecho Belém-Goianésia, no Pará, mediante abordagem de caminhões que transportam a carga dos Correios. Em regra, os criminosos buscam a subtração de notebooks, filmadoras, câmeras fotográficas e aparelhos celulares.

Todos os mandados estão sendo cumprido na cidade de Tailândia/PA, local em que residem vários dos receptadores já identificados. Nessa fase da ação policial, o principal objetivo da Polícia Federal é recuperar o que for possível dos produtos roubados e identificar o restante do grupo criminoso.

Ao todo 25 policiais Federais participam da ação policial. 

POLÍCIA FEDERAL E RECEITA FEDERAL DEFLAGRAM A OPERAÇÃO CHARQUEADAS

Santa Maria/RS – Na manhã de hoje, 16, a Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou a denominada Operação Charqueadas, a qual tem por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar tributos federais em aproximadamente 180 milhões de reais.

Dezoito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 91 Policiais Federais com o apoio de 33 Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Estão sendo empregadas 43 viaturas.

A investigação policial, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria, foi iniciada a partir informações produzidas pela Receita Federal do Brasil, a respeito de pessoas físicas e jurídicas estabelecidas nas cidades gaúchas de Caçapava do Sul, São Sepé, Cachoeirinha, Farroupilha e Porto Alegre, todas ligadas à exploração de frigoríficos e outras atividades relacionadas ao comércio e abastecimento de carnes.

De acordo com as informações produzidas preliminarmente pela Receita Federal do Brasil, na planta frigorífica instalada na BR 392, em Caçapava do Sul, diversas empresas vinham sucedendo umas às outras, sem que fossem adimplidos os créditos tributários. Aparentemente, as empresas se tratavam de pessoas jurídicas interpostas, com quadro social integrado por laranjas.
 
O inquérito policial confirmou a tese da RFB e apurou que os responsáveis de fato pelas empresas em questão, bem como por mais de 20 empresas com grandes dívidas tributárias são integrantes de uma única família. O valor total dos créditos é de aproximadamente R$ 180 milhões de reais.

Através da utilização de laranjas, os verdadeiros sócios das empresas sonegavam milhões de reais em tributos. Quando as empresas eram acionadas judicialmente para a cobrança dessas e de outras dívidas, verificava-se que elas, assim como os sócios laranjas, não tinham bens suficientes para a satisfação dos créditos.

Será realizada entrevista coletiva às 11 horas na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, 1365 – Porto Alegre/RS).

MANDADOS EM INVESTIGAÇÃO SOBRE A FRAUDE NO BANCO PANAMERICANO

São Paulo/SP – A Polícia Federal cumpre na data de hoje, 16, nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Dr. Fausto de Sanctis, em uma nova fase das investigações sobre a fraude no Banco Panamericano.

Após o recebimento e análise da documentação produzida pelo Banco Central do Brasil, a PF representou pelas buscas e apreensões nas residências dos principais ex-diretores estatutários da instituição financeira.

Acredita-se que ainda possa ser encontrados indícios dos crimes financeiros apontados pelo BACEN, provas da autoria e, também, documentos que levem ao rastreamento da quantia bilionária supostamente desviada do Banco.

Os principais crimes investigados são gestão fraudulenta, indução de investidor em erro, inserção de elemento falso em demonstrativos contábeis, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As penas somadas podem chegar a 37 anos de cadeia.

Esclarecemos que a Polícia Federal se restringe ao conteúdo desta nota, uma vez que, por norma interna, não se pronuncia sobre investigações em andamento. 

COMBATE A CORRUPÇÃO NA OPERAÇÃO MAET

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, 16, a Operação MAET, cujo objetivo é o combate à corrupção no Estado do Tocantins. Estão sendo cumpridos 09 mandados de condução coercitiva e 09 mandados de busca e apreensão em cerca de vinte endereços nesta capital e na cidade de Araguaína, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

As investigações policiais tiveram duração efetiva de seis meses. Durante este período, foi estimado que o grupo movimentou milhões de reais no Estado. A suspeita foi confirmada com a localização de uma grande quantidade de dinheiro encontrada na residência de um advogado.

Cerca de 120 policiais federais, estão realizando buscas em casas, escritórios de advocacia. A PF conta ainda com apoio de cerca 14 homens da Polícia Militar e da Polícia Civil do Tocantins.

BALANÇO DA OPERAÇÃO MAET

Com relação ao balanço da Operação MAET, a Polícia Federal informa que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva nas cidades de Palmas e de Araguaína.

Durante as buscas foram apreendidos 375 mil reais em dinheiro, um veículo, computadores, “pen drives”, documentos diversos, como escrituras e recibos, 5 armas de fogo e munições.

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e uma foi presa por possuir ilegalmente munições.

Além dos mandados cumpridos no Estado do Tocantins, no início da tarde, a PF cumpriu mais quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois na cidade de Goiânia e dois na cidade de Rio Verde, no Estado de Goiás.

OPERAÇÃO SENTINELA APREENDE 16 KG DE COCAÍNA EM CRUZEIRO DO SUL

 

 Cruzeiro do Sul/AC – No final da tarde de terça-feira, 14, a Polícia Federal no Acre prendeu em flagrante dois homens, D.C de M. e F. da S.M., com um total de 16 quilos de pasta-base de cocaína. As prisões foram feitas em um hotel no centro de Cruzeiro do Sul, após o levantamento das informações realizado pelos policiais da Operação Sentinela de Marechal Thaumaturgo/AC. A droga, que seria levada e distribuída nos estados do Amapá e Pará, estava em pacotes disfarçados dentro de embalagens de café e foi trazida de barco pelos rios Amônia e Juruá.

UM DOS PRINCIPAIS TRAFICANTES INTERNACIONAIS DE ARMAS DO PAÍS

Porto Alegre/RS – A Policia Federal, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Uruguaia, prendeu na tarde hoje, 15, em Santana do Livramento, o cidadão uruguaio O.X.F.M. apontado como o maior responsável pela remessa de armas para o Brasil pela fronteira Livramento-Rivera. A prisão ocorreu no entroncamento das ruas Rivadávia Correa e Uruguai, quando o traficante trafegava em seu veículo particular.

O.X.F.M. foi um dos alvos da CPI do Tráfico de Armas. Em 2005 foi indiciado pela Polícia Federal em São Paulo por tráfico internacional de armas. Atualmente, é proprietário de um clube de tiro em Rivera, no Uruguai, e de uma oficina de veículos em Santana do Livramento, no Brasil.

Flagrante – No dia 1º de dezembro, a Polícia Federal havia prendido em flagrante em Porto Alegre um motorista de ônibus de linha regular intermunicipal que trazia no veículo da empresa duas pistolas 9mm novas com numeração raspada, 40 munições de fuzil e 8 carregadores. O receptador das armas e das munições também foi preso em flagrante. A “encomenda” teria partido do traficante uruguaio e seria enviada ao Rio de Janeiro.

O mandado de prisão preventiva de O.X.F.M. foi expedido pela Justiça Federal de Porto Alegre.

OPERAÇÃO CHECK IN COMBATE CRIMES FINANCEIROS

Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15, a Operação Check in nos estados do Pará, São Paulo, Amazonas e Amapá. O objetivo é desarticular quadrilhas envolvidas com crimes financeiras. De um total de 15 Mandados de Prisão, foram cumpridos 12 (dez em Belém, um em São Paulo e um em Macapá). Também foram cumpridos 49 Mandados de Busca e Apreensão.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 173.333, 107 mil Euros; 1.450 Libras; 4.360 Rubros; e 88.387 dólares, além de moeda da República Tcheca e Dólares Surinameses e Guianeses. Foram arrecadados também três veículos de luxo e jóias, bem como pedras preciosas (gema e diamantes).

 

Agencia Polícia Federal do Brasil

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑