Uma partida de futebol realizada na terça-feira (14/12), na Grécia, arrecadou fundos para ajudar mais de 20 milhões de pessoas afetadas pelas enchentes no Paquistão e pelo terremoto no Haiti, desastres ocorridos em julho e janeiro, respectivamente.

Evento foi organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e contou com a participação de grandes nomes do futebol como Zinedine Zidane (de branco) e Ronaldo (de cinza), Embaixadores da Boa vontade do PNUD. Foto: PNUD.
O evento foi organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e contou com a participação de grandes nomes do futebol como Zinedine Zidane e Ronaldo, Embaixadores da Boa vontade do PNUD.
Mais de 33 mil pessoas assistiram o empate entre o time anfitrião Olympiacos e o time formado por Zidane, Ronaldo e outros grandes nomes do futebol. Transmitida para mais de 30 países, a partida foi a oitava da série Jogo Contra a Pobreza, evento cujo objetivo é lembrar as pessoas de sua responsabilidade para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Em uma coletiva de imprensa os Embaixadores falaram sobre o evento. Zidane, jogador francês de origem argelina, ressaltou a importância de não deixar as vítimas dos desastres “sofrerem em silêncio”, acrescentando que espera, através da partida, alertar o mundo que “todos estão trabalhando juntos para esta causa”. Já o brasileiro Ronaldo elogiou o apoio da Grécia para a realização do evento, lembrando que o país enfrenta uma grave crise econômica. “Estou realmente impressionado que o estádio estava lotado.”
O Diretor de Comunicações do PNUD, Stéphane Dujarric, ressaltou que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para causar impacto positivo nas pessoas e uni-las em torno de uma causa comum. O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, prometeu doar o dinheiro arrecadado para ajudar crianças com necessidades especiais, bem como desabrigados e comunidades pobres da cidade grega de Piraeus, onde a partida foi realizada.
Acesse imagens por meio do vídeo abaixo.
Fonte UNIC Brasil


Deja un comentario