Guarulhos/São Paulo – A Polícia Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de Guarulhos apreendeu quase duas toneladas de cocaína no ano de 2010. De janeiro a dezembro, mais de mil e oitocentos quilos da droga foram apreendidos pela PF somente em Cumbica, o que representa um novo recorde e um aumento de mais de 38% em relação ao ano de 2009.
No mesmo período, agentes federais evitaram que outros três quilos e meio de maconha, dezenove quilos de metanfetamina e cerca de 25 mil pontos de LSD fossem transportados pelo aeroporto.
Em 2010 foram presas 343 pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas. Quase dois terços desse total de presos foram homens. Nigerianos, brasileiros, angolanos, espanhóis e sul africanos, nesta ordem, são as nacionalidades que representam a maior quantidade de prisões por tráfico internacional. Outras 46 nacionalidades constam do rol de passageiros detidos no aeroporto pelo mesmo crime.
Valores expressivos também foram encontrados com os passageiros presos por tráfico internacional: quase dois milhões de euros, além de 650 mil dólares e 40 mil reais.
Outros crimes também foram apurados pela PF no Aeroporto de Cumbica, tais como: falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, furto, crime contra o meio ambiente e falsificação de documento público, notadamente passaportes. No total do apurado, no último ano, foram efetuadas 407 prisões.
Fonte Comunicação Social /Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos.


Deja un comentario