Homem é preso interferiendo em frequência reservada a Marinha do Brasil


Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal no Rio de janeiro prendeu nesta manhã, 12, um homem que utilizava a freqüência da Marinha para atormentar e atrapalhar o serviço marítimo.

Em meados de 2010, a Marinha do Brasil reportou à Anatel interferência na frequência 156.8MHz, canal 16 do Serviço Móvel Marítimo, proveniente de estação não identificada na área da baía de Guanabara. Este canal é reservado internacionalmente para alerta de socorro e salvamento no Serviço Móvel Marítimo.

O indivíduo que causava tal interferência se autodenomina “CIAGA”. A Anatel passou a monitorar a frequência e rastrear o interferente que utilizava o referido canal quase que diariamente. O indivíduo utilizava voz em falsete, instigava outros cidadãos a se comunicarem com ele indevidamente no mesmo canal e zombava da Marinha e usuários regulares deste canal. A Anatel identificou com o seu aparato técnico de rastreamento e localização que a fonte interferente partia de um transmissor fixado em um veículo, no caso, um táxi.

A Anatel solicitou apoio à Polícia Federal, que após investigações conjuntas, identificou o infrator e prosseguiu com a operação realizada hoje que culminou na prisão em flagrante do indivíduo autodenominado CIAGA.

A prisão efetuada pela Polícia Federal ocorreu por volta das 10h00 em Copacabana com auxílio da Anatel que rastreava em tempo real o veículo. O indivíduo foi autuado com base no Art. 261 do Código Penal Brasileiro.

Fonte Polícia Fedderal do Brasil.

2 comentarios sobre “Homem é preso interferiendo em frequência reservada a Marinha do Brasil

Agrega el tuyo

  1. O cara era muito chato mesmo…
    Até estranhei quando vi que o rádio estava silencioso hoje…
    Quando soube de sua prisão, percebi que não tinha mais os «banana» que ele vivia falando…
    Parabéns à operação conjunta de nossas forças. Parabéns à Anatel, à PF e à Marinha.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑