Policía Federal do Brasil prende homem procurado pela INTERPOL


São Paulo/SP – A Polícia Federal em São Paulo prendeu ontem, 19, estrangeiro que constava na difusão vermelha de procurados internacionais da INTERPOL.

O sérvio F.G., 31 anos, foi condenado a uma pena de 40 anos de prisão em seu país. Ele teria praticado crime de latrocínio, junto com outras duas pessoas, durante o roubo a uma empresa no ano de 1998. Após a condenação, o estrangeiro fugiu, sendo localizado posteriormente na Baixada Santista.

O Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão para fins de extradição depois de pedido formulado pelo Governo da República da Sérvia.

No Brasil, utilizando-se do nome falso de Edin Lipa, o sérvio foi proprietário do restaurante Gringo’s na cidade de São Vicente/SP, além de ter trabalhado também em uma loja de automóveis na cidade de Praia Grande/SP.

O estrangeiro vivia com uma brasileira e com ela teve uma filha que hoje está com três anos de idade.

Após seis meses de investigações, F.G. foi preso na cidade de Santos por policiais federais da INTERPOL de São Paulo, sendo transferido para a custódia da Superintendência da PF na capital paulista. Ele permanecerá preso enquanto aguarda o processo de extradição que tramita no STF.

Setor de Comunicação Social / Superintendência da PF em São Paulo

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑