Guaíra/PR – A Polícia Federal, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, em Guaíra, apreenderam na madrugada passada, dia 23, por volta de 05h, 617 quilos de maconha embaladas em 38 pacotes às margens da Ilha Grande, na Lagoa Saraiva.
A equipe de policiais avistou um barco seguindo rio acima, em direção à ponte Ayrton Senna, saindo em sua perseguição. O condutor da embarcação saiu em fuga e, próximo à Lagoa Saraiva, lançou-a às margens e empreendeu fuga em direção à mata fechada. Os policiais ainda tentaram localizá-lo, porém, ante a escuridão do local foi impossível sua captura.
O barco de aproximadamente 07m, equipado com motor de popa de 130HP, estava carregado com a maconha, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para os trâmites legais pertinentes.
Na mesma data, por volta de 18h, foi realizada outra ação que resultou na apreensão de 35 pneus contrabandeados. Foram encontrados ao abandono próximo ao porto clandestino conhecido como Ingá, no rio Paraná.
Por Comunicação Social / Delegacia da Polícia Federal em Guaíra


Deja un comentario