Polícia Federal do Brasil apreende cerca 15 quilos de cocaína em Itatiaiuçu


Belo Horizonte/MG– A Polícia Federal apreendeu na madrugada de sábado, 19, um homem na cidade de Itatiaiuçu/MG portando 15 kg de cocaína. O homem seguia para o nordeste do país onde a droga seria distribuída.

Dentro da mala os agentes da PF encontraram 15 tabletes de cocaína já na forma de pó.

Agentes Federais realizavam barreira policial no município de Itatiaiuçu para averiguar o uso de caminhões particulares e de transportadoras que estavam sendo utilizados para o transporte de drogas na região. As investigações davam conta de que traficantes estariam utilizando a mão de obra de caminhoneiros que não tem passagem pela polícia.

Após algum tempo realizando a barreira, a equipe de policiais federais abordou um motorista de uma carreta volvo branca, pertencente a uma empresa de transportes sediada no estado de São Paulo. O motorista, visivelmente transtornado, contou aos policiais que havia tomado quatro doses de “rebite” para se manter acordado.

Os agentes realizaram busca no caminhão e encontraram na cabine, debaixo do leito, dentro de um compartimento, uma bolsa. Questionado sobre o conteúdo da bagagem o motorista, sem hesitar, disse tratar-se de droga. Segundo o homem, ele havia recebido a mochila de desconhecidos que estavam ameaçando sua família caso não fizesse o transporte ilegal. Dentro da mala os agentes encontraram 15 tabletes de cocaína já na forma de pó.

Ainda dentro da cabine a equipe de policiais federais encontrou uma porção de crack que, de acordo com o homem, era de uso próprio. Toda a droga foi apreendida e a carreta está no pátio da Polícia Rodoviária Federal em Itatiaiuçu.

O preso foi ouvido na Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte e encaminhado a à Penitenciária Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, podendo ser condenados à pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Por Comunicação Social / Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑