Relato da conversa do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, com o líder líbio, coronel Muammar al-Kadhafi


Ban Ki-moon

“O Secretário-Geral teve uma ampla conversa ontem com o líder líbio, coronel Muammar al-Kadhafi, sobre a deterioração da situação no país.

O Secretário-Geral manifestou profunda preocupação com o aumento crescente da violência e ressaltou que ela deve parar imediatamente. Ele reiterou o seu apelo ao respeito pelas liberdades fundamentais e direitos humanos, incluindo de associação pacífica e de informação.

Reagindo à interpretação do líder líbio acerca dos eventos e à resposta das autoridades, o Secretário-Geral ressaltou a necessidade de assegurar a proteção da população civil sob quaisquer circunstâncias. Ele instou todas as partes a exercer a moderação e convocou as autoridades a iniciar um diálogo amplo para responder às preocupações legítimas da população.

A mensagem em inglês e árabe está disponível aqui.

F0nte UNIC Brasil.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑