Brasil: Avião cai na Serra do Amolar com mais de meia tonelada de cocaína


 Corumbá/MS – Acidente com aeronave ocorrido na manhã de sábado, dia 05 ded março, na Região de Porto Índio, na Serra do Amolar, em Corumbá, resultou na apreensão de mais de 560 quilos de cocaína e na prisão de duas pessoas.

Após um pouso forçado, o piloto da aeronave procurou ajuda em uma fazenda da região e foi levado até o destacamento do Exército Brasileiro em Porto Índio (área de preservação ambiental a 150 km da cidade de Corumbá). 

A Força Aérea Brasileira foi acionada pelos militares do destacamento para localizar a aeronave e resgatar um segundo homem, um boliviano, que estava no vôo. Devido a possibilidade de ocorrência de tráfico de drogas, a Polícia Federal de Corumbá também foi avisada.

Às más condições climáticas impediram a aeronave da Força Aérea de chegar à região partindo de Corumbá. Somente no domingo, policiais federais de Mato Grosso, com o apoio de duas aeronaves da Polícia Militar daquele Estado, conseguiram chegar até o local do acidente.

As buscas efetuadas com apoio dos militares do destacamento do Exército de Porto Índio localizaram os destroços da aeronave e centenas de pacotes contendo cocaína, totalizando mais de meia tonelada da droga. Outra equipe do destacamento localizou o boliviano que acompanhava o piloto em área próxima ao local do acidente.

Por questões de logística e condições climáticas, o piloto brasileiro e o acompanhante boliviano, bem como o entorpecente apreendido, foram levados para sede da Polícia Federal em Cuiabá/MT e assim que possível serão encaminhados para Corumbá.

Fonte Comunicação Social / Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑