
Guajará-Mirim/RO – Brasil– Na segunda-feira, 14 de março, uma fiscalização em conjunto da PF e Força Nacional realizou duas prisões em flagrante por tráfico de drogas internacional.
No primeiro flagrante, por volta das 09 horas, durante barreira realizada na Rodovia BR-425, a cerca de 20 km de Guajará-Mirim, foi revistado um caminhão que transportava diversos pneus de trator para Ariquemes/RO. Durante a abordagem, foi utilizado um cão farejador da Força Nacional, o qual indicou a presença de cocaína no interior do baú. Num pneu que estava no fundo do baú, os policiais encontraram escondidos 16 tabletes de pasta-base de cocaína, os quais pesaram 16.100 gramas de droga.
O motorista do caminhão admitiu que recebeu a droga de dois bolivianos e foi preso em flagrante como incurso no artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006, por tráfico internacional de drogas.
Já no segundo caso, quando os policiais estavam retornando da barreira realizada na rodovia e que resultou na primeira prisão, ao passar pela Av. XV de Novembro, já em área urbana, uma das equipes policiais notou a presença de um motociclista em atitude suspeita.
Policiais Federais determinaram ao motociclista que parasse, mas este acelerou e tentou fugir, sendo cercado por outras viaturas. Ao ser perguntado por que havia fugido, o motociclista começou a gaguejar. Na seqüência foi revistado, sendo encontrado na mochila que carregava nas costas, 11 pacotes de cocaína, a qual, após pesada, totalizou 10.950 gramas de droga.
O motociclista recebeu voz de prisão em flagrante e admitiu que pegou a droga na beira do rio, das mãos de um cidadão boliviano, e que receberia R$3.000,00 para levá-la até Porto Velho/RO.
O motociclista de 22 anos e natural de Guajará-Mirim, também foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos, mais um aumento de 1/6 a 2/3 em razão da transnacionalidade do delito.
A Polícia Federal e a Força Nacional, por meio da Operação Sentinela, ressaltam que estão apoiando às ações e esforços da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia (SESDEC) no combate ao tráfico de drogas.
Informação Comunicação Social / Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim


Deja un comentario