Fortaleza/CE – A Policia Federal no Ceará cumpriu, na manhã do 15 de março, cinco mandados de prisão temporária . O cumprimento dos mandados é resultado do desdobramento das investigações da Operação Canal Vermelho com a decretação das prisões de cinco pessoas suspeitas da participação na execução do Empresário Francisco Francélio Holanda Filho, em julho de 2010, no cruzamento da Rua João Cordeiro com Padre Valdevino, Aldeota.
A operação Canal Vermelho foi deflagrada em agosto de 2010 pela Polícia Federal no Ceará e teve como resultado a desarticulação de um grupo criminoso especializado na prática de contrabando e descaminho, chefiado pelo Iraniano Farhad Marvizi, e na execução de empresários do ramo de eletro eletrônicos, além da tentativa de assassinato de um Auditor Fiscal da Receita Federal.
Pela participação na execução do empresário Francisco Francélio Holanda Filho, foram decretadas as prisões do iraniano, de um Policial Militar, e de Maykson Glaytson de Castro Jacó. Os dois primeiros já encontram-se recolhidos ao Presídio Federal de Campo Grande/MS, enquanto o último encontra-se custodiado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima.
A Polícia Federal prendeu ainda duas outras pessoas, inclusive um policial militar da ativa, cujos nomes estão mantidos sob sigilo para não comprometer as investigações.
A Polícia Federal e os Ministérios Públicos Federal e Estadual, continuam diligenciando para elucidar a participação do grupo de Farhad Marvizi e do Sargento Libório em outros assassinatos.
Informação Comunicação Social / Superintendência Regional da PF no Ceará


Deja un comentario